em

Fabricado no Paraná, Volks inicia exportação do T-Cross

Produzido em São José dos Pinhais, modelo seguirá para sete países

Exportação do modelo é feita via Porto de Paranaguá (Divulgação | Fabiano Guma)

A Volkswagen dá início à exportação do T-Cross, produzido em São José dos Pinhais, para sete países do continente africano: Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda e Sudão. No total, a marca soma 26 países nos quais já exporta o modelo líder no segmento SUV na região – tanto no Brasil quanto na Argentina onde acumula quase 70 mil unidades vendidas em 2020 – e contabiliza mais de 34 mil unidades exportadas.

“A exportação para esse continente, o terceiro mais extenso do mundo com mais de 1,2 bilhão de habitantes, é uma grande oportunidade de conquistar novos mercados com um grande potencial de consumo. Fortalecemos também nossa posição de maior exportadora de automóveis do Brasil” , afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Como versões Trendline, Comfortline e Highline nas opções manuais e automáticas chegam a estes novos mercados com adaptações como calibração e manuais que agora estão em idiomas inglês, francês e árabe. “Buscamos oferecer um modelo de grande sucesso em vendas no Brasil e Argentina e, com muito orgulho, exportar um produto feito na região para outros continentes” , complementa Di Si.

Números
A empresa soma atualmente mais de quatro milhões de unidades embarcadas. As exportações da Volkswagen do Brasil iniciaram em fevereiro de 1970 e, ao longo de sua história, a empresa já exportou para as Américas, África, Oriente Médio, Europa e Ásia.

Liderança em vendas
Líder em vendas no segmento SUV no Brasil, emplacando 60.124 unidades em 2020, o T-Cross também atingiu liderança no ranking anual de vendas na mesma categoria na Argentina. No total, foram 9.779 unidades vendidas no último ano, apontam os dados da Acara (Asociación de Concesionarios de Automotores da República Argentina).
Além disso, o Grupo Volkswagen Argentina conquistou uma liderança de vendas no país por 17 anos consecutivos, com um total de 59.468 unidades patenteadas no ano passado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.