em

F1 2023: Pietro Fittipaldi continua como piloto reserva da Haas

Imagem: Divulgação/Haas F1 Team/LAT

A Haas F1 Team anunciou nesta terça-feira (24) que o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi seguirá como piloto reserva em 2023. A equipe norte-americana de Fórmula 1 terminou a temporada passada em oitavo lugar. Em 2020, Fittipaldi participou de duas corridas, substituindo o francês Romain Grosjean, após seu grave acidente no Bahrein.

Pietro tem 26 anos, é natural de Miami-EUA, mas compete com a bandeira brasileira. Ele é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. O chefe da Haas, Guenther Steiner, garantiu a permanência de Pietro no time em defesa da continuidade e da consistência do trabalho, como chave do sucesso na categoria.

“Pietro tem um desempenho comprovado e está pronto para entrar em ação a qualquer momento para se sentar ao volante e dirigir, como fez duas vezes em 2020”, disse Steiner.

Desde a aposentadoria de Felipe Massa em 2017, a F1 nunca mais teve um piloto brasileiro titular no grid, exceto as duas participações pontuais de Fittipaldi há três temporadas. A Haas terá Kevin Magnussen-DIN e Nico Hülkenberg-ALE como dupla titular em 2023.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.