em

Ex-funcionárias abrem processo por falta de pagamento

Um grupo de ex-funcionárias terceirizadas que trabalhavam no setor de limpeza do Hospital Regional de Ponta Grossa se reuniram na tarde de hoje (19), na Justiça do Trabalho, para registrarem um processo coletivo por falta de pagamento dos salários de janeiro. De acordo com as ex-funcionárias, o contrato de trabalho delas encerrou no mês passado e o salário, vale alimentação e vale transporte não foram pagos pela empresa contratante e nem pelo hospital.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Hospital Regional afirmou que “esta situação decorre de um abandono de serviço pela empresa terceirizada Rogério Gallina EPP. No momento, os processos individuais movidos pelas funcionárias correm na justiça e não podemos tomar atitudes antes das decisões judiciais. Há um diálogo constante entre a Procuradoria Jurídica e o Sindicato, por meio do qual estão sendo intermediadas várias das ações, e a UEPG, bem como o Hospital Universitário, têm se posicionado de maneira aberta e receptiva às demandas decorrentes da situação”, explica.

De acordo com uma ex-funcionária que pediu para não ser identificada, elas esperam uma solução efetiva o mais breve possível. “Temos contas para pagar e precisamos desse dinheiro, afinal nós trabalhamos para receber. Queremos que alguém nos dê uma resposta definitiva do que será feito e quando iremos ter nosso pagamento”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.