em

“Eu solicitei que compliance começasse pela Infraestrutura”, aponta Sandro Alex 

Em entrevista ao Diário dos Campos, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, explica que o início da implantação do programa de Integridade e Compliance pela secretaria de Infraestrutura foi um pedido seu. "Eu solicitei ao governador que o compliance iniciasse pela secretaria, até em virtude do tamanho, dimensão da pasta e a mudança que necessitava na secretaria para transparência dos atos", aponta. 
O programa será implantado por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), com objetivo de garantir o cumprimento de todas as regras, leis e regulamentos aplicados aos órgãos e secretarias. A medida foi apresentada na terça-feira (15), no Palácio Iguaçu, durante a reunião da equipe de governo presidida pelo governador Ratinho Junior. Além da Secretaria de Infraestrutura e Logística, a de Planejamento serão as primeiras a receber as equipes da CGE. A previsão é que no período de um ano todos os órgãos estaduais já tenham cumprido as etapas de implantação do programa, fazendo com que o Governo do Paraná esteja apto a receber as certificações internacionais de compliance.
Sandro Alex explica que o desde os primeiros dias de trabalho à frente da secretaria a equipe já tem trabalhado com algumas regras de conduta. "São regras nas nossas reuniões, na forma de comunicação com as pessoas que têm  interesse direto com a secretaria e as empresas, em respeito não só aos paranaenses mas com as empresas que têm relacionamento com o governo", explica. Para ele, é um privilégio poder implementar o programa e mostrar ao Paraná que o governo está em um novo momento. "Acredito que desta forma teremos mais transparência nos atos, com conduta que nos atenta sempre para os princípios da moralidade. Este era um compromisso do governador durante a campanha e que já começa a ser implementado",  completa Sandro Alex, ressaltando ainda o trabalho desenvolvido pelo Paraná. "Não tenho conhecimento de outro estado que tenha implantado regime de compliance. Então, o que o Paraná está fazendo é algo diferente e inovador para o país", finaliza.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.