em

Estado investiu R$ 561 milhões na saúde da região em seis anos

Em entrevista exclusiva ao Diário dos Campos, secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto detalha os investimentos realizados nos municípios dos Campos Gerais

 

Em entrevista ao Diário dos Campos, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Estado para reestruturar a rede pública de saúde nos Campos Gerais. Em seis anos, a região recebeu atenção diferenciada do Governo do Estado, com investimentos em todos os municípios.

A iniciativa garante atendimento de qualidade aos moradores que vivem tanto na área urbana e como nas comunidades rurais. Segundo ele, a estratégia foi fortalecer a retaguarda de atendimento básico disponível nos municípios e ampliar a oferta de serviços em hospitais de referência, como o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Destaque para a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde; entrega de ambulâncias e veículos para o transporte de pacientes; e obras, equipamentos e recursos de custeio para hospitais que prestam serviços ao SUS. Ao todo, foram destinados mais de R$ 561 milhões para reforçar a rede pública da região.

Caputo Neto também anunciou em primeira mão, ao Diário dos Campos, alguns projetos que o Estado pretende colocar em prática para melhorar a assistência da população dos Campos Gerais. De acordo com o secretário, o governo estadual já está analisando a viabilidade da instalação de uma nova base de helicóptero de resgate em Ponta Grossa. Outra novidade é o mutirão de cirurgias eletivas, previsto para ser ampliado a partir do segundo semestre deste ano.

Leia a entrevista completa na versão impressa do DC, ou na área exclusiva para assinantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.