em

Estado investe R$ 19 milhões em unidades socioeducativas para adolescentes

O Governo do Estado investe na construção, reformas e melhorias de unidades socioeducativas do Paraná. Apenas em 2015 e 2016, a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos está destinando R$ 19 milhões para as unidades que atendem adolescentes em conflito com lei.

As novas unidades, em Cascavel e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba representam a abertura de mais 118 vagas para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Já as reformas vão beneficiar 17 Centros de Socioeducação (Cense) e quatro Casas de Semiliberdade em Ponta Grossa e outros municípios: Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.

“O investimento em obras e infraestrutura das unidades socioeducativas permite um ambiente mais humanizado no atendimento e a adequação do Estado à legislação. As reformas visam propiciar um espaço mais saudável ao trabalho dos servidores e possibilita uma maior efetividade na política de atendimento”, ressalta o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta quinta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.