em

Esporte ponta-grossense é homenageado pela Fundesp

 

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) prestaram uma homenagem às equipes, atletas, treinadores e dirigentes que colocaram Ponta Grossa em destaque ao longo de 2018, principalmente nos Jogos da Juventude (Jojups), Jogos Abertos (Japs) e Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps).

A cerimônia aconteceu no Conservatório Musical Maestro Paulino Martins Alves, com a apresentação dos troféus conquistados nos jogos oficiais e campeonatos. “Esta foi a forma que encontramos para mostrar o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos nossos campeões, que superaram todas as limitações impostas por um momento difícil da economia e da política nacional, brilhando intensamente e levando Ponta Grossa aos primeiros lugares do esporte paranaense”, destacou Macedo, enfatizando o trabalho da equipe da Fundesp e apontando a parceria com entidades, empresas e clubes como fundamental neste processo de evolução que a cidade vive no esporte. “Temos o Caramuru disputando a Superliga Nacional, o Vila Velha Vôlei campeão brasileiro nas categorias de base do voleibol, Operário Ferroviário subindo para a Série B do Campeonato Brasileiro e nossos atletas conquistando títulos e marcas excepcionais no âmbito estadual, nacional e internacional”, completou o dirigente.

Representando o prefeito Marcelo Rangel a vice-prefeita Elizabeth Schmidt falou da importância do esporte na formação do cidadão, apontando os resultados como espetaculares, acima das previsões e do investimento realizado pelo Município. “Em 2019 a Secretaria Municipal de Esportes estará substituindo a Fundesp e a nossa expectativa é de ampliar, na medida do possível, o apoio aos nossos parceiros no desenvolvimento do esporte ponta-grossense.” Na Fase Regional dos Jojups, em Telêmaco Borba, as equipes ponta-grossenses conquistaram os títulos do handebol no masculino e feminino, além do voleibol feminino, ficando com o vice-campeonato no basquetebol masculino e futsal feminino.

Nas finais da Divisão B, em Chopinzinho, o voleibol feminino terminou em terceiro lugar. E nas finais da Divisão A, em Toledo, o voleibol masculino foi campeão, assim como o karatê feminino, com a natação feminina terminando na terceira colocação. Pelos Japs os troféus da Fase Regional, realizada em Tibagi, os ponta-grossenses foram campeões do voleibol masculino e feminino, futebol e futsal masculino. Os times de vôlei repetiram as medalhas de ouro nas finais da Divisão B, em Coronel Vivida, com o vôlei de praia masculino e a bocha feminina terminando no terceiro lugar.

Na divisão A, realizada em Londrina, os títulos vieram no voleibol masculino, basquete feminino, natação feminina e xadrez masculino, enquanto a natação masculina e o voleibol feminino foram vice-campeões, com o ciclismo feminino e o futsal feminino fechando na terceira colocação. E nos Parajaps, que também aconteceram em Londrina, o basquetebol sobre cadeira de rodas de Ponta Grossa foi campeão, enquanto o atletismo obteve 17 medalhas de ouro, 12 de prata e 6 de bronze, além de uma medalha de bronze do tênis de mesa masculino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.