em

Escritor e jornalista Carlos Alberto Pessoa falece nesta segunda (14)

Carlos Alberto Pessoa foi um grande destaque. Jornalista e escritor, atuou nos principais veículos de comunicação de Curitiba e tratou dos mais variados temas, era mais conhecido como Nego Pessoa. Ele faleceu aos 75 anos, na manhã desta segunda-feira (14) e será velado a partir das 18h no Cemitério Municipal de Curitiba. A cremação está marcada para as 9h da próxima terça (15) no Crematório Perpétuo do Socorro, em Campo Largo.

Nego Pessoa é filho de Matilde Anciutti e João de Mattos Pessôa, nasceu na cidade de Irati, mas foi na capital paranaense que construiu sua história. Mudou-se para Curitiba em 1959 para cursar o científico no Colégio Estadual do Paraná e começou a atuar na imprensa em 1966, na revista Panorama.

O governador Beto Richa também lamenta a morte do grande escritor.“Foi um dos jornalistas mais talentosos de sua geração”, afirmou. “Pessoa tinha um texto brilhante e a prosa fascinante. Falava dos mais diversos assuntos, do futebol (talvez a sua maior paixão) à política, da arte à história do Paraná, com um profundo conhecimento. Era uma pessoa cativante e agradável. Fará muito falta a todos nós e deixa um vasto círculo de amigos e admiradores”.

 

Divulgação
Nêgo Pessoa também era escritor, seu último livro foi lançado em 2015

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.