Menu
em

Escolas recebem 2,8 mil toneladas de alimentos da merenda

Hedeson Alves

Os alimentos da primeira remessa de 2015 da merenda escolar começaram a ser entregues em todas as escolas estaduais e conveniadas do Paraná. São 2.864 toneladas de alimentos, que começaram a ser enviadas na última semana aos estabelecimentos de ensino. O investimento é de R$ 15,2 milhões.

A primeira remessa é composta por 38 itens. Todos são alimentos não perecíveis, que servirão para aproximadamente 50 dias de atendimento. Fazem parte desta entrega produtos como arroz, feijão, açúcar, cereais, macarrão, ervilha, biscoitos, sal, achocolatado, canjica, leite em pó, aveia, sagu, doce de leite e granola.

“Em todo início de ano letivo as escolas trabalham com uma reserva técnica de alimentos, um estoque para 15 a 20 dias. Após isso fazemos as primeiras entregas de alimentos do ano”, explicou a diretora de Infraestrutura e Logística, Márcia Stolarski.

No Colégio Estadual Leôncio Correia, no bairro Bacacheri, em Curitiba, os alimentos da primeira remessa foram entregues nesta segunda-feira (23). No colégio estudam 2 mil alunos e são servidas três refeições por dia.

“A variedade está muito boa, temos diversificado bastante o cardápio com verduras e frutas”, afirmou o diretor do colégio, Vanderlei Carlos Galdioli.

A escola tem quatro merendeiras para preparar as refeições. A estudante Ingrid Cristine Casco Bonifácio, de 18 anos, do 4° ano integrado do curso técnico em Administração aprova os alimentos que a escola oferece. “A merenda é bem gostosa, é forte e tem bastante variedade”, explicou Ingrid.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile