em

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Foto: Divulgação

O cantor, compositor, ator e multi-instrumentista Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O famoso “Tremendão” estava internado desde a manhã desta segunda-feira (21) no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, mas não teve a causa da morte revelada.

Em outubro ele já havia ficado nove dias em um hospital com um quadro de edema. Há alguns meses Erasmo Carlos já vinha tratando  uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente ela é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Erasmo Carlos

Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mais de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.

Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Segundo informações do gshow, um de seus últimos trabalhos foi em um streaming como ator protagonista no longa-metragem “Modo Avião”, junto com Larissa Manoela. Em fevereiro de 2021, ele lançou o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda” com oito canções dos anos 60 e viajava pelo Brasil comemorando os 50 anos de carreira.

Saiba mais sobre a biografia de Erasmo carlos em seu site oficial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.