A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG faz sua estreia na temporada, neste sábado, na Taça Gurapuava. Além do time de Ponta Grossa e dos anfitriões a competição terá a participação Unifil/EAD/Águias, de Londrina e a ADF/Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu.
Para o técnico Ben Hur Chiconato o grupo ainda não é o ideal, mas se preparou muito para essa competição. “Não pudemos ter a preparação que eu gostaria de ter, mas não podemos colocar isso como desculpa. Sabemos que vamos ter que enfrentar adversários difíceis, mas estamos preparados”, comenta o técnico.
O grupo ainda aguarda a entrega da quadra do Jamal Farjallah Bazzi, para poder realizar seus treinamentos. “Aproveitamos este tipo de dificuldade para transformar em algo positivo para os nossos atletas. Os títulos conquistados até o momento não vieram por acaso, e ultrapassar barreiras se tornou uma tarefa contínua para os Tubarões”
Desde setembro de 2012 a equipe do Tubarões não sabe o que é perder. A última derrota sofrida pelo time foi no dia 9 de setembro no torneio Jamal Farjallah Bazzi, que hoje não existe mais. Depois disso o grupo disputou 38 partidas e nenhuma derrota foi registrada. “A equipe está motivada e temos o desafio de nos manter invictos no Estado. Quando pensamos nisso até esquecemos das adversidades que temos”, explica Ben Hur.
No dia primeiro de maio o grupo irá participar da Copa Dourados o torneio em Guarapuava serve como preparação para o time.
Divulgação
Grupo quer manter a invencibilidade dentro do Estado