em

Equipe de PG fica em quarto na Taça Paraná de Vôlei

Divulgação
Águia/Pró Master/SER/Barão Grill terminou a Taça Paraná na quarta colocação

 

Muita festa no encerramento da 11ª Taça Paraná de Voleibol realizada em Curitiba desde o último sábado (29.10). Os cariocas ficaram com três títulos, gaúchos com dois e os paranaenses tiveram apenas um título. As finais da maior competição de voleibol do Brasil aconteceram na quarta-feira (02.11) no Ginásio do Tarumã onde também aconteceu a festa de premiação. O representante ponta-grossense na competição, o Águia/Pró Master/SER/Barão Grill ficou entre os quatro melhores da categoria infanto-juvenil masculino, tendo parado nas semifinais.

A maior competição de voleibol do Brasil contou este ano com mais de 80 equipes de oito Estados brasileiros. A Taça Paraná de Voleibol já é uma competição tradicional no calendário e ano após ano vem ganhando maior notoriedade, tanto que já foi reconhecida pela CBV como maior celeiro de atletas do país.

No mirim feminino, a final que teve um clássico carioca consagrou o Botafogo como melhor equipe da categoria. O Fluminense ficou com a segunda colocação e a Sogipa (RS) em terceiro.
Outro título carioca veio na categoria mirim masculino. O ouro ficou com o Fluminense depois de vencer na final o rival Flamengo. O terceiro lugar ficou com o Colégio Sinodal (RS).

No infantil feminino mais um título para equipes do Rio de Janeiro, e mais um para o Fluminense. As cariocas venceram Sogipa (RS) e ficaram com o bicampeonato da categoria. O terceiro lugar ficou com o Sion (PR).

No infantil masculino o título foi parar no Rio Grande do Sul. Os gaúchos da UCS/Apaavolei venceram na final o Círculo Militar/Dom Bosco. Apesar da derrota, os paranaenses dominaram o pódio porque em terceiro lugar ficou a equipe paranaense AVP/Uniodonto.

O único título paranaense foi no infanto-juvenil feminino. Fazendo jus ao apelido de “máquina azul”, em alusão à cor do uniforme da equipe, a Lapa (PR) venceu o Vasco da Gama (RJ) na final por 3 sets a 0 e ficou com o ouro na categoria. O Paraná/Expoente também venceu e ficou com a terceira colocação.

No infanto-juvenil masculino a final com sotaque de “tchê” foi favorável ao Grêmio Náutico União (RS) que venceu a final contra a Sogipa (RS) por 3 sets a 0, com direito ao terceiro set terminar em 31 a 29. O Círculo Militar/Dom Bosco (PR) ficou com a terceira colocação. 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.