Menu
em

Entidades negam paralisação de caminhoneiros

Entidades de classe que representam os caminhoneiros e as transportadoras de cargas no Paraná negam que haverá uma paralisação geral dos profissionais das estradas nesta quinta-feira, em todo o Brasil, segundo informações que estão sendo difundidas nas redes sociais. Os supostos boatos dão conta de que os caminhoneiros fecharão as estradas a partir de amanhã, por tempo indeterminado, para protestar.

“Acho que se trata de um boato. Não temos motivo para fazer manifestação”, garante o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli. “Essa associação dos caminhoneiros que está divulgado essa paralisação não tem respaldo nenhum. Já consultei sindicatos de todo o Brasil e não há nenhuma confirmação oficial”, diz o presidente da Associação dos Caminhoneiros dos Campos Gerais, Amauri Manosso.

O Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos dos Campos Gerais reitera a posição das demais entidades. “Existe um alarme falso usando os caminhoneiros. Para se fazer uma paralisação, é preciso apresentar uma pauta de reivindicações”, garante o presidente da instituição, Neori Tigrão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile