Menu
em

Entidades apresentam pedidos ao secretário de Segurança em PG


COMPROMISSO
Secretário Reinaldo disse que quer integrar os órgãos envolvidos no setor

Segurança pública foi o tema central da primeira reunião da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) de 2011, realizada ontem à noite, na sede da entidade. Para tratar do assunto, o Conselho de Entidades – que representa 42 instituições da cidade – convidou o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César Sobrinho. Ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hércules William Donadello, do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Theodoro Scheremetta, ele ouviu várias reivindicações. “Eu vim para ouvir. É um compromisso que assumi integrar os órgãos envolvidos na segurança, incluindo a sociedade civil organizada”, disse, em entrevista à imprensa pouco antes do evento.

O presidente da Acipg, Márcio Pauliki, deu início ao encontro, apresentando o plano de ação da entidade para este ano. “Os candidatos que concorerram às eleições em 2010 receberam nossa agenda de reivindicações”, lembrou. Segundo ele, a ideia é trazer para as reuniões da entidade os representantes políticos, como secretários, deputados, senadores e o governador.

Representantes de várias instituições – como União das Associações de Moradores de Ponta Grossa, Sindicato Rural, comércio, prestadores de serviço e Movimento Campos Gerais de Igual para Igual – tomariam a palavra durante a reunião para expor os principais problemas do setor de segurança ao titular da pasta. Entre as reivindicações estão o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar, investimento no setor de inteligência desses órgãos e o retorno dos módulos policiais.

Em visita à cidade em meados de janeiro, Reinaldo garantiu trazer ainda naquele mês mais uma viatura para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e dois motoristas. Porém, até agora não chegaram. Questionado sobre o assunto ontem à noite, ele preferiu não se manifestar.

Dezenas de pessoas participaram da reunião na noite desta segunda-feira. Além dos membros do Conselho de Entidades, também acompanharam o encontro o deputado federal Sandro Alex; o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Silva; demais parlamentares (incluindo Alina de Almeida César, mãe do secretário); o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, João Carlos Gomes; o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka; a delegada-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Valéria Padovani de Souza; o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Cláudio Luiz Zanlucas, além de outras autoridades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile