em

Encontro na UEPG reúne pesquisadores de 8 países

Divulgação

Reitor João Carlos Gomes destaca abertura para alunos do exterior

 

 

 

 

Profissionais, professores e pesquisadores de oito países da América Latina e Europa participam do I Encontro Ibero-Americano de Odontologia (CIAO) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realizado simultaneamente com o I Encontro de Alunos e Ex-Alunos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da instituição. A abertura dos dois eventos ocorreu ontem.

A coordenadora do PPGO, professora Osnara Mongruel Gomes, afirma que a realização do I CIAO chancela o compromisso do programa de pós-graduação com a internacionalização da instituição. O conferencista Gilberto Henostroza Haro (Peru), presidente da Associação Latino-Americana de Operatória Dental e Biomateriais (ALODYB), destaca a projeção alcançada pelo PPGO da UEPG a partir do espaço aberto para alunos do exterior (América Latina e Portugal).

“A abertura de espaço para alunos do exterior se constitui em uma marca desde o início do nosso programa de pós-graduação”, comenta o reitor João Carlos Gomes, lembrando que a primeira turma ofertou duas vagas para estrangeiros, um deles, Milko Javier Villarróel Cortés (Chile), que está entre os conferencistas do I CIAO. A outra vaga foi ocupada por Leyla Delgado Cotrina (Peru). “Hoje contamos com 14 alunos do exterior, sendo sete no curso de mestrado e sete cursando doutorado”, diz, anunciando a abertura de oito vagas para nova turma do mestrado em 2014.

Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Portugal e Venezuela estão sendo representados no evento, que termina amanhã.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.