Menu
em

Encontro define os Planos Operacionais da Copa em Curitiba

Um encontro com mais de 200 profissionais e técnicos, que estão atuando no projeto Copa do Mundo 2014 na sede de Curitiba, definiu uma série de ações centradas em diversas áreas como segurança, mobilidade, aeroporto, turismo, saúde, comunicação, cultura e meio ambiente. A reunião, realizada nesta quarta-feira no Salão de Atos do Parque Barigui, foi coordenada pelo secretário-executivo do ministério do Esporte, Luis Fernandes, que representou o ministro Aldo Rebelo.

As equipes foram distribuídas em Câmaras Temáticas, atualizando planilhas, destacando prioridades, definindo prazos e identificando os desafios. Durante o encontro foi informado que dos 3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo no Brasil já foram vendidos 2,6 milhões. Em Curitiba todos os ingressos dos quatro jogos já estão esgotados, com 52% das vendas para Curitiba e Região Metropolitana, 30% para o exterior e 18% para outros estados brasileiros. A cada jogo, cada delegação que joga em Curitiba terá reservado para sua torcida até 8% dos ingressos, ou seja, até 16% da capacidade do Estádio, ou 6.475 assentos.

Segundo o coronel da aeronáutica Marcelo Rosa Costa, do CDA Curitiba, nos próximos dez dias será entregue e estará funcionando o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e todas as viaturas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) já estão testadas e operando. Haverá ainda salas de coordenação em todos os Centros de Treinamento, e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) está preparando um novo volume de análises de riscos.

O evento contou com a presença da representante do ministério das Comunicações, Ana Carolina Cirotto, que informou que está definido e testado o sistema 4G para a sede de Curitiba, e que a rede de telefonia está preparada para atender a demanda.

Na área da saúde, participou a médica do Samu Fernanda Pohl e o médico diretor de Políticas de Urgência e Emergência da Secretaria Estadual da Saúde, Vinícius Filipak. Eles falaram sobre a definição das plantas da fan fest para a Vigilância Sanitária, que fará um controle rigoroso no setor de alimentação; sobre a definição do Hospital do Trabalhador como referência para atendimento de vítimas, Hospital Evangélico como referência em queimaduras, e os hospitais Marcelino Champagnat e Vita Batel para atenderem equipe Fifa.

Fernanda Castro/Agência Estadual
A reunião definiu planos operacionais para Curitba, sede de jogos da Copa do Mundo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile