em

Encontro da Safra reúne 250 profissionais do agronegócio

Na última sexta-feira, aconteceu o Encontro da Safra 2016/2017, uma parceria do Banco do Brasil com a Sociedade Rural dos Campos Gerais, que reuniu aproximadamente 250 pessoas entre revendedores, pecuaristas e produtores rurais dos Campos Gerais, que foram recebidos pelo superintendente Regional do Banco do Brasil, Everton Kapfenberger, pelo presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte e pelo secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Ivonei Afonso Vieira.

“Além de destacar o início da safra no dia de hoje, tivemos como objetivo  apresentar dados e comemorar os bons resultados da safra 2015/2016, fazendo uma prestação de contas aos parceiros do agronegócio da região sobre a atuação do banco”, destacou Kapfenberger.

Entre os temas apresentados estavam as novidades para Agricultura Familiar como linhas de incentivo para conservação do solo e no que diz respeito à agricultura de baixo carbono.  Soluções de alta tecnologia para facilitar o atendimento às exigências do Banco Central, como a obrigatoriedade do envio das informações geodésicas das áreas financiadas. No acesso ao crédito rural foi apresentado o APP para celular, Geomapa Rural, que facilitará a agilidade de informações para conclusão da delimitação da área e transmitirá de forma segura para o sistema do Banco do Brasil. Também foram apresentados detalhes sobre a estratégia da Esteira Agro Revenda, onde o produtor dentro da revenda escolhe seu equipamento e ali mesmo apresenta a proposta de financiamento de forma ágil, sem precisar ir até o banco.

A participação do Banco do Brasil no mercado nacional de investimentos agro é de quase 76% e deve aumentar. O superintendente realizou comparativos em relação ao desembolso de crédito rural na regional Ponta Grossa: na safra 2014/2015 a soma foi de R$ 1,48 bilhão, e na safra 2015/2106 que terminou no dia 30 de junho os valores já ultrapassaram R$ 1,6 bilhão. A previsão é de aumento para próxima safra.

Para Edilson Gorte, iniciativas e oportunidades financeiras como as apresentadas pelo Banco do Brasil são de grande importância para o produtor rural que precisa constantemente de mais apoio e subsídios para aumentar a capacidade competitiva.

 

Everton apresentou números do crédito rural

Foto: Peterson Strack

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.