em

Empretec terá palestra de lançamento em Ponta Grossa

O Sebrae/PR realiza no próximo dia 3 de março, em Ponta Grossa, a palestra de lançamento do Empretec, seminário que estimula a atitude empreendedora em empresários de micro e pequenas empresas, com foco na otimização de resultados a partir de mudanças no comportamento.  O evento será realizado a partir das 19 horas, na sede do Sebrae/PR em Ponta Grossa, em Uvaranas, e terá como palestrante Adilson Santos, que também é instrutor do Empretec.

Para participar da palestra de lançamento do Empretec é necessário que o interessado faça a inscrição até um dia antes do evento, por meio do telefone (42) 3225-1229, nos ramais 4000, 4008 ou 4014. As inscrições são limitadas a 70 vagas. A consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro, explica que o objetivo da palestra de lançamento é sensibilizar o empresário para  a importância do Seminário e agendamento da entrevista, que é um pré-requisito para participar do Empretec. As entrevistas serão realizadas de 10 a 13 de março, também na sede do Sebrae/PR em Ponta Grossa, como horário pré-agendado.

“A entrevista permite identificar se o empresário está apto a participar do seminário, que acontece de 22 a 27 de março, no qual serão trabalhadas as dez características empreendedoras, que são a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança”, cita a consultora do Sebrae/PR.

O objetivo do Empretec é estimular e desenvolver as características individuais dos empreendedores, de forma a propiciar sua competividade e permanência no mercado. “Dessa forma, o empresário conhece melhor suas características comportamentais e quais são as atitudes que ele tem ou deixa de ter e que afetam a gestão do seu negócio”, comenta.  Em Ponta Grossa, o Sebrae/PR já formou 200 ‘empretecos’, como são chamados os seus participantes.

Dentre eles, o empresário Wilson Oliveira, que participou do seminário em 2014. “O Empretec teve uma importância bem significativa para a minha atualização profissional. Pude perceber que tenho condições de desenvolver habilidades que eu próprio desconhecia e que, muitas vezes, na pressa e na pressão, não afloravam”, comenta. Segundo ele, após participar do Empretec foi possível colocar em prática novas atitudes dentro de sua empresa. “Passamos a trabalhar com metas, com prazos bem definidos. Mudamos atitudes para ter ainda mais resultados”, observa o empresário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.