em

Empresas suíças querem investir no Paraná

O governador Beto Richa recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o embaixador da Confederação da Suíça, André Regli. No encontro, o embaixador, que estava acompanhado do cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Cláudio Leoncavallo, e do cônsul econômico e diretor do Swiss Business Hub, Thomas Först, explicou que procura alternativas de mercados fora do estado de São Paulo e que o Paraná se encaixa no perfil que as empresas suíças buscam para investir.

Richa explicou que o Paraná é um Estado estratégico neste sentido e que o governo estadual oferece incentivos, como o programa Paraná Competitivo, para a atração de novas empresas. “Contamos com mão de obra qualificada, proximidade com o mercado consumidor, segurança hídrica e energética, incentivo fiscal e infraestrutura de qualidade”, afirmou o governador. “O Porto de Paranaguá, que é uma das principais portas de entrada e saída de produtos, também é um diferencial para as empresas que pretendem investir em nosso Estado”, disse.

“Esta é minha primeira visita oficial ao Paraná e vim com o objetivo de estreitar as relações econômicas para tentar trazer empresas suíças para o Sul do Brasil, principalmente ao Paraná, que conta com um bom ambiente de investimento”, afirmou o embaixador.

André Regli contou que irá se reunir nesta sexta-feira com os dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para debater possíveis intercâmbios entre empresários paranaenses e suíços. “Gostaríamos de descongestionar os investimentos em São Paulo, que era até então nosso principal mercado, e buscar outros estados. No Paraná encontramos incentivos e uma boa qualidade de vida que interessam aos investidores”, destacou.

O secretário especial para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, que também estava presente no encontro, falou sobre a importância de construir boas relações com outros países. “O Paraná está abrindo suas portas para o mundo nas áreas de inovação tecnológica e construindo intercâmbios culturais, educacionais e comerciais com outros países. A Suíça é um ótimo exemplo para o Estado, pois se trata de uma grande referência política e econômica”, disse.

Richa com André Regli, Cláudio Leoncavallo, Thomas Först e Flávio Arns

Foto: Divulgação

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.