Menu
em

Empresas podem agendar opção no Simples até amanhã

 Demetrius: agendamento no Simples é importante, mas não obrigatório

Foto: Peterson Strack

 

As empresas que pretendem mudar de regime de tributação no ano que vem e adotar a opção Simples Nacional podem fazer o agendamento online até amanhã, 30 de dezembro. A possibilidade de agendar a mudança não é obrigatória, porém é importante porque permite ao contribuinte mais tempo para solucionar eventuais pendências com o fisco. O ingresso no sistema simplificado (Simples) poderá ser feito até 31 de janeiro de 2014.

De acordo com o delegado adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, ao fazer o agendamento a pessoa jurídica consegue saber com antecedência se será aceito ou não no Simples. “Quem tiver algum problema terá que sanar antes para poder ingressar no regime, então, na verdade, a finalidade básica do agendamento é proporcionar aos contribuintes mais tempo para sanar eventuais pendências fiscais”, explica. Atualmente, 17.087 empresas no município são optantes do Simples Nacional.

O agendamento deve ser feito através do site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional). Não havendo pendências, a solicitação de opção é agenda e no primeiro dia do ano seguinte ao agendamento será gerado, automaticamente, o registro do pedido.

Leia mais na edição impressa

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile