em

Empresas irão investir R$ 50 milhões em centro comercial

O vice-presidente do Grupo MM, Márcio Pauliki, confirmou que sete lojas devem investir R$ 50 milhões na construção do centro comercial em Ponta Grossa. As mega lojas já confirmadas no local são as Lojas MM e a Havan. 

O empresário revelou que as negociações para a escolha do terreno onde será a construção já estão avançadas e a preferência é o que local fique na avenida Presidente Kennedy, por conta do fluxo de motoristas. “Queremos que seja um espaço onde fique fácil para os clientes pararem para comprar nas lojas e o ideal é perto de uma rodovia, onde passam diversos motoristas todos os dias da semana e também seja um local de fácil acesso”, explica Pauliki.

Pauliki conta que serão sete empresas, inicialmente, que irão investir no empreendimento e que as marcas já o procuraram para fechar negócio. “Estou conversando com empresários dos setores da construção civil, alimentício, esportes, atacados e até do ramo pet. Assim conseguiremos construir um centro comercial diversificado, que atenda todos os gostos dos consumidores”, expõe.

O local deverá empregar mais de mil pessoas quando estiver em funcionamento. “Temos a previsão de lançar a planta do empreendimento em março e iniciarmos a obra ainda esse ano. E por ser algo de grande porte, avaliamos que as obras devem seguir até 2023”, revela. Segundo o empresário, o centro comercial deve estar pronto para o aniversário de 200 anos de Ponta Grossa. “Será um grande presente para a cidade um espaço como esse, que trará muitos investimentos, geração de renda e emprego. Acredito que a população ficará muito feliz”, comenta.

O planejamento do centro comercial iniciou na primeira semana de janeiro de 2019, quando Pauliki se reuniu com o dono da Havan, Luciano Hang. Os empresários firmaram uma parceria para investir em novos empreendimentos começando por Ponta Grossa e depois irão expandir os centros comerciais para outras cidades do Paraná.

Empresas

A Havan construiu sua primeira unidade no município de Ponta Grossa em 2012 e tem uma área de vendas de nove mil metros quadrados. A marca tem 120 lojas espalhadas pelo país e irá abrir mais 20 em 2019, com isso, a empresa passará de 16 mil colaboradores para mais de 20 mil.

Já a primeira loja do Grupo MM foi fundada em 1978 e atualmente conta com mais de 190 unidades em quatro estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. O Grupo irá anunciar o plano de expansão das lojas no final do mês de janeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.