Menu
em

Empresas investem na reciclagem de copos

As empresas BO Packaging, Suzano Papel e Celulose e Shopping Palladium, além da parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resolveram investir na logística reversa de copos de papel em Ponta Grossa. O projeto ‘Ciclo Bom’ foi lançado ontem (14) no shopping e tem objetivo de diminuir o número de copos que vão para o aterro diariamente.

A coordenadora do projeto, Camila Scherer, explica que a expectativa é que por mês, sejam recolhidos uma tonelada de copos. “Estes copos e também os baldes de papel que são usados nas lojas de fast-food no shopping têm uma grande saída todos os dias, então colocamos pontos de coleta estratégicos para conseguirmos coletar o maior número de produtos para ir para a reciclagem”, esclarece.

Os copos e baldes coletados serão levados para as associações de catadores de recicláveis do município e lá os trabalhadores irão separar o material. “Depois disso, a BO irá recolher os materiais e pagar os catadores por essa separação. Ou seja, o projeto beneficiará o meio ambiente e ainda irá gerar renda para os trabalhadores”, revela a coordenadora. Os itens serão compactados na fábrica da BO Packaging e depois são enviados para os Estados Unidos, onde são transformados em papel novamente.

O superintendente do Palladium Ponta Grossa, João Luis Giostri, conta que a empresa aceitou de imediato quando soube do projeto. “O shopping sempre apoia projetos que mudam as vidas das pessoas e o Ciclo Bom irá reciclar os copos e ainda gerar renda. Estamos muito felizes em poder contribuir com essa ideia”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile