em

Empresas do Sul são as que apresentam maior disposição para expansão dos negócios

O levantamento "Agenda 2020", realizado pelo quarto ano pela Deloitte, traz as perspectivas para um cenário mais positivo para os negócios em 2020 de 1.377 empresas que, juntas, faturam o equivalente à metade da riqueza gerada no País, totalizando R? 3,5 trilhões em receita no último ano.

Na Região Sul do país, assim como no Nordeste, com os percentuais mais elevados em relação às demais, o empresariado afirmou que investir em novas tecnologias (97%), na qualificação dos profissionais (95%) e em P&D (86%) são suas prioridades para que possam seguir competitivas diante do cenário disruptivo do próximo ano. A região é também a que apresenta maior disposição para expansão dos negócios, em comparação com as demais do país. Do total de respondentes da região, 73% indicam que pretendem ampliar o número de pontos de venda e 57% têm a intenção de aumentar os atuais parques de produção caso o cenário se mostre positivo em 2020.

As ações estratégicas não param por aí: à frente dos outros Estados, 81% do empresariado sulista desejam contratar novos funcionários e 64% pretendem adquirir produtos ou marcas. Quando questionados sobre as prioridades do governo para o próximo ano, 86% apontaram estímulos para geração de empregos, seguido por incentivos governamentais para adaptação à Indústria 4.0 e à transformação digital (60%) e ampliação de incentivos tributários para Pesquisa & Desenvolvimento, com 58%.

Mais informações sobre a pesquisa "Agenda 2020" em http://www.deloitte.com/agenda2020

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.