Menu
em

Empresários pedem investimentos no Distrito Industrial

Os empresários que atuam no Distrito Industrial de Ponta Grossa estão se reunindo para conseguir investimentos em infraestrutura no local. As principais reivindicações do grupo são nas áreas de pavimentação asfáltica, telefonia e segurança. A estimativa do Núcleo do Distrito Industrial de Ponta Grossa (NDI), que faz parte da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), é que 120 empresas estão instaladas no Distrito e geram aproximadamente 20 mil empregos diretos na cidade.

São 50 empresários que já fazem parte do NDI e iniciaram as discussões sobre as melhorias que devem ser feitas no local. De acordo com o diretor de indústria da Acipg e membro do núcleo, Guilherme Figueiredo, esses temas já foram levantados há alguns anos por outros empresários. “Vimos algumas atas de reuniões de 1993 e tinham as mesmas reclamações, ou seja, de lá para cá não mudou muita coisa. Então queremos agora de fato resolver essas questões e vamos pedir auxílio do governo municipal e estadual para conseguir esses investimentos”, expõe.

O empresário Marcelo Domingues, que tem uma empresa no Distrito, explica que a melhora na infraestrutura local aumentaria a produtividade das marcas. “Passam dezenas de caminhões pelas ruas do Distrito Industrial todos os dias e uma rua com buracos, e não asfaltada, afeta diretamente no produto que pode ser levando e altos gastos de manutenção nos veículos. Por isso, a pavimentação total da área seria ideal para baixar os custos das empresas e assim torná-las mais competitivas”, esclarece.

Figueiredo revela que a instalação de mais pontos de ônibus, estrutura de internet e melhorias nos acessos para as empresas também estão na pauta de investimentos na infraestrutura. “Nos próximos dias devemos encaminhar esses pedidos para os governos e conversar com os representantes quais são as possibilidades de investimentos imediatos. Queremos tornar o Distrito Industrial uma referência para o estado inteiro”, conta.

Obras

A Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), explicou que foi realizado no mês de dezembro o patrolamento e o cascalhamento de regiões do Distrito Industrial e que se estendeu até o Centro de Triagem de Animais Silvestres, além disso, segue um cronograma de manutenção para atender toda a extensão da cidade, mas que iria visitar novamente as ruas do Distrito para verificar a situação.

Algumas ruas do Distrito Industrial ainda não são asfaltadas (foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile