em

Empresários de Ponta Grossa são selecionados para maratona nacional de aprendizado

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através do Programa Empreender, foi uma das contempladas em âmbito nacional pelo Programa Up Digital Sebrae que foi criado para impulsionar as pequenas empresas em direção ao mundo digital.

A iniciativa proporcionará, aos empresários selecionados, acesso a informações sobre ferramentas, criação de conteúdo e estratégias de presença digital, tudo de forma direta e em linguagem simples. As empresas dos núcleos aprovados na seleção terão apoio financeiro e capacitação gratuita.

O Up foi criado pelo Sebrae para auxiliar a mobilização da classe empresarial diante da COVID-19. O projeto vem como uma busca de soluções para a crise econômica e para a necessidade de isolamento, que levou muitas empresas brasileiras a suspenderem suas atividades para frear a disseminação da doença.

A Confederação das Associações Comerciais do Brasil é apoiadora da iniciativa por entender que a ideia irá introduzir as empresas participantes no mundo digital de forma rápida, além de focar na melhoria de processos e na gestão da qualidade, que são aspectos fundamentais na transição para plataformas digitais.

Lucilene de Fátima Oliveira, consultora do Programa Empreender da ACIPG, conta que empresárias de três Núcleos Setoriais foram selecionadas. Do Núcleo de Artesanato, Adriana Durau da empresa Mimos da Princesa e Luciane Souza da empresa Amilucrochet. Lucinha Ruiz do Núcleo de Empreendedores em Venda Direta Beleza e Bem Estar (NEVDBBE) com a empresa Madame Milu e o Núcleo de Moda com as empresárias Arialba Richardt da empresa Richardt Stile e Jaqueline Vieira com a empresa Exclusive Coat. "Vale registrar que um dos critérios para a seleção era fazer parte de um Núcleo Setorial do Programa Empreender", salienta a consultora.

Segundo Lucilene, o formato atual do Programa Up Digital Sebrae é uma jornada online de 10 dias, que reúne conteúdos focados em marketing digital e compartilhamento de boas práticas. A interação com os empresários será feita por meio do Whatsapp, onde poderão dialogar entre si e com especialistas da área. "Além disso, ocorrem, ao longo da capacitação, três encontros virtuais para sensibilização, apresentações de especialistas, compartilhamento de boas práticas, acesso a produtos, serviços, clientes e mercados do Sebrae etc.", explica.

Para a diretora de Associativismo, Bairros e Núcleos, Adriana Durau, o feito foi inédito, pois foi a primeira vez que empresários ponta-grossenses tiveram projetos selecionados para um programa de incentivo como este. "Os participantes passaram por uma banca de seleção e agora receberão recursos de subvenção e treinamento sem custo. A notícia é excelente, pois além de conquistarem, no Up Digital, um upgrade nos conhecimentos, ficou demonstrado entre os nossos nucleados que o esforço e a perseverança são ações necessárias para o sucesso nos objetivos", finaliza a diretora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.