Menu
em

Empresa afirma que desconhece planos para retirada de malha ferroviária em PG

A empresa Rumo, de transporte ferroviário que opera em Ponta Grossa, emitiu uma nota a respeito dos projetos de ampliação do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa. O prefeito Marcelo Rangel informou que conversou em Brasília a respeito de projetos para a retirada de parte dos trilhos próximos à pista, com o objetivo de aumentar o espaço para os aviões em Ponta Grossa. A empresa informou que não tem conhecimento dos projetos de ampliação do aeroporto e eventual retirada dos trilhos.

Em nota, a Rumo ainda afirmou que irá analisar os projetos a partir do momento em que tomar conhecimento das propostas. Confira na íntegra a nota emitida pela empresa:

“A Rumo esclarece que não recebeu formalmente qualquer projeto relacionado ao assunto.  Quando tiver recebido, fará as análises necessárias em conjunto com as partes proponentes. A Companhia, que desde 2015 vem realizando um trabalho de revitalização e expansão logística de grande impacto em sua rede, investiu cerca de R$ 1,2 bilhão no Estado do Paraná nos dois últimos anos. Tais recursos foram aplicados principalmente na revitalização da via permanente e na compra de novas locomotivas e vagões. Dessa forma, a maior operadora ferroviária do País segue aumentando a segurança para funcionários e comunidades no entorno da ferrovia, criando novos empregos e gerando desenvolvimento para o Brasil”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile