Menu
em

Empregadores tem até hoje para pagar parcela de FGTS suspenso

Empregador que não fizer o recolhimento fica impedido de emitir o certificado de regularidade do Fundo

Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil Economia

Os empregadores que aderiram à suspensão temporária da arrecadação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), possibilitada pela Medida Provisória 1.046/21, devem efetuar o pagamento da última parcela até esta terça-feira (7)

Para isso, basta acessar a plataforma https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br, gerar a guia “GRFGTS” e realizar o pagamento. O processo é feito de maneira 100% digital. Para evitar o acréscimo de encargos e multa, o banco alerta que a quitação deve ser feita dentro do prazo.

Caso ainda existam parcelas em aberto, é necessário regularizar até a data limite, garantindo as condições especiais da Medida Provisória. O não recolhimento dos valores ao Fundo gera impedimento ao empregador para emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF.

Preservação de empregos:


Ao todo, R$ 5,9 bilhões em recolhimentos do FGTS foram suspensos por quatro meses, entre maio e agosto deste ano, como forma de suporte às empresas frente à pandemia.

Ao todo, mais de 100 mil empregadores aderiram à medida criada para preservar mais de 7 milhões de empregos.

Saiba mais:

Para orientações operacionais, a CAIXA disponibiliza a Cartilha Operacional do Empregador .

FGTS: saque-aniversário é liberado para nascidos em dezembro

Trabalhadores nascidos em dezembro têm até 31 de dezembro, para aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e receber o benefício ainda neste mês. A modalidade permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário. Após esse prazo, nascidos em dezembro que fizerem a opção pelo saque-aniversário só vão realizar o saque no próximo ano. Saiba mais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile