em

Emanuel e Alison enfrentam Cuba no Pan

Wander Roberto/COB
Hugo Hoyama venceu na disputa por equipes e faturou 10ª medalha de ouro

 

Em sua estreia no Pan, a dupla de vôlei de praia Emanuel e Alison mostrou muita força nos bloqueios (fez 10 pontos com esse fundamento) e venceu com tranquilidade a parceria formada por Escobar e Monge, da Costa Rica, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/7), ontem, na Arena de Puerto Vallarta, em 31 minutos de jogo. Hoje, a dupla brasileira volta à quadra para enfrentar a parceria Gonzalez e Piña, de Cuba, às 16 horas (de Brasília), no primeiro duelo entre os dois países nessa rodada do vôlei de praia – na sequência, Juliana e Larissa, enfrentarão as cubanas Sinal e Sinal.

“O bloqueio funcionou bem porque o nosso saque esteve muito bom. Quebramos a recepção deles e com isso conseguimos ter um bom aproveitamento no bloqueio. Como o piso está duro, a minha altura também nos ajudou nesse fundamento. Foi um bom jogo, tiramos aquela “nhaca” da estreia e certamente entraremos mais à vontade na próxima partida”, explicou Alison.

Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi repetiram o feito de quatro anos atrás e ganharam a medalha de ouro novamente. No Complexo CODE Alcalde, eles se tornaram campeões dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 ao derrotar a Argentina na final por equipes por 3 a 1. O resultado consagra Hugo Hoyama, porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura em Guadalajara, que chega à sua 10ª medalha de ouro na História dos Jogos Pan-americanos – e foi justamente ele quem encerrou a série, ao derrotar Pablo Tabachnik por 3 a 1.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.