em

Em reunião com Cida Borghetti, Aliel ressalta demandas

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) e o deputado federal Aliel Machado (PSB) se reuniram no início da noite de segunda-feira (9), no Palácio Iguaçu e conversaram sobre as demandas para o desenvolvimento do Paraná. 
Na ocasião, Aliel ainda entregou uma carta com sugestões para a gestão da governadora, ressaltando os principais pontos que, no seu entendimento, devem receber atenção. O deputado parabenizou Cida pelo momento histórico e desafiador de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de governadora. "Creio que a sensibilidade feminina, uma marca já reconhecida quando a senhora ocupou a presidência da Comissão Especial da primeira infância, entre outras ações, será um marco do seu mandato", afirmou, ressaltando ainda a nomeação da coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha no comando-geral da Polícia Militar do Estado. 
Aliel ainda destacou que, embora o Paraná possua uma riqueza enorme, ainda é muito desigual socialmente. "Precisamos de uma gestão comprometida com o desenvolvimento da nossa gente, que crie condições aos pequenos agricultores que produzem a comida que levamos à nossa mesa, aos pequenos e microempresários que são grandes responsáveis pela geração de empregos, e em especial aos nossos professores", apontou. 

Sugestões 
No documento entregue à Cida, Aliel frisou sete principais pontos que devem ser considerados pela chefe do Executivo para, segundo Aliel, corrigir injustiças do governo Beto Richa (PSDB). 
Entre os apontamentos, Aliel pede que Cida afaste qualquer possibilidade ou tentativa de privatização de empresas públicas, especialmente a Copel. "As nossas empresas são patrimônio do povo paranaense e assim devem ser tratadas", frisa. Já na Educação, Aliel também pede que o Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (Tide) volte a ser incorporado integralmente na aposentadoria dos professores, e que seja respeitada a data-base da categoria. 
O deputado pede ainda que Cida atue no sentido de promover o desenvolvimento das empresas privadas, que sofrem com a alta carga tributária e recomenda que não aceite, "de forma alguma, a renovação automática dos contratos com as empresas de pedágios no Paraná". Na área ambiental, ele pede especial atenção e cuidado com o interesse econômico de alguns setores em reduzir a Escarpa Devoniana. Por fim, o deputado sugeriu que Cida permita e facilite qualquer possível investigação sobre denúncias e acusações contra integrantes do governo anterior. 
Aliel foi oposição ao governo Beto Richa, que renunciou ao cargo de governador para tentar uma vaga no Senado Federal. Mas o PSB, partido do deputado, faz parte da base do governo na Assembleia Legislativa do Paraná. 
 

Cida Borghetti e Aliel Machado tiveram reunião no início da noite de segunda, em Curitiba 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.