Menu
em

Em casa, Timão vence Deportivo Lara pela Libertadores

 

Muita chuva atingiu a região da Arena Corinthians desde o fim da tarde desta quarta-feira (14). No entanto, a torcida e o time do Corinthians não desanimaram e a noite, que marcou a estreia em casa na Conmebol Libertadores de 2018, foi de festa: vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN). Com o triunfo, o Timão assumiu a liderança do grupo G com quatro pontos ganhos.
Para enfrentar o Deportivo Lara, o técnico do Timão escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Henrique, Balbuena, Sidcley; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Emerson Sheik; Clayson e Romero.
Primeiro tempo
A equipe do Corinthians começou os primeiros minutos dominando as ações do Deportivo Lara. Aos 20, Clayson tabelou na entrada da área com Maycon, e chutou no canto esquerdo do goleiro adversário, que defendeu em dois tempos.
Aos poucos, o Alvinegro criava chances, mas esbarrava na defesa do Deportivo Lara. Aos 25 minutos, Rodriguinho recebeu passe pelo lado esquerdo e arriscou o chute para a defesa do arqueiro Salazar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians seguia criando chances e buscando furar a barreira imposta pelo sistema defensivo do Deportivo Lara. As principais jogadas que o Alvinegro tentava eram os cruzamentos pelas laterais. Aos 17 minutos, o técnico Fábio Carille promoveu a primeira substituição: Mateus Vital entrou no lugar de Maycon.
Com o apoio da Fiel, o Timão finalmente chegou ao primeiro gol aos 19 minutos do segundo tempo. Emerson Sheik recebeu lançamento de Fagner dentro da área e abriu para Romero. O atacante paraguaio devolveu com o belo cruzamento e o camisa 7 cabeceou no canto do goleiro do Deportivo Lara.
Logo após o gol, Emerson Sheik deixou o gramado para a entrada de Júnior Dutra. O Corinthians continuou agredindo a equipe venezuelana e, aos 24 minutos, Clayson tocou para Romero dentro da área. O camisa 11 quase ampliou.
Aos 31 minutos, Rodriguinho avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro Pernía desviou e, contra, fez o segundo gol do Corinthians. Com chutes de Mateus Vital e Romero, o Timão ameaçou o goleiro do Deportivo Lara por mais duas vezes, mas não conseguiu ampliar o marcador. Antes do término da partida, Pedrinho entrou no lugar de Clayson.
Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo já neste domingo (18). Às 16h, no estádio do Pacaembu, o Timão enfrenta o Bragantino pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018.
Próximo compromisso pela Libertadores

Pela Conmebol Libertadores 2018, o próximo compromisso do Alvinegro acontece só no mês de abril. No dia 18, às 21h45, o Corinthians enfrenta o Independiente (ARG), em Buenos Aires. (Fonte: Corinthians)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile