em

Em alta, Vasco defende 1º lugar

Contra São Paulo, e atravessando bom momento, Vasco busca vitória para se manter na liderança do Brasileirão

 

Maurício Val/Fotocom.net
Juninho Pernambucano é um dos trunfos do Vasco para seguir no topo

 

O momento do Vasco é dos melhores. Líder do Campeonato Brasileiro, único representant nacional vivo na Copa Sul-Americana, e ainda assim, já garantido na Libertadores do ano que vem, por ter vencido a Copa do Brasil no primeiro semestre.

Hoje, às 16 horas, o Gigante da Colina recebe em São Januário o São Paulo, a partir das 16 horas, e caso não queira depender do resultado de Corinthians Avaí para se manter no topo da classificação, precisa vencer.

Um dos destaques do Vasco nas últimas partidas, o lateral-direito Fagner, ressaltou que sua equipe só pensa em terminar o ano com mais dois títulos conquistados. “Não estamos dando prioridade a nenhum, queremos conquistar os dois. É claro que o Brasileirão é mais difícil, um campeonato muito importante, mas nosso grupo quer fazer história. Vamos lutar com todas as nossas forças para buscar esses títulos”,  disse.

A expectativa é de casa cheia hoje à tarde. Até ontem, restavam poucos ingressos, a maioria nos setores ‘Premium’, e os demais já haviam sido vendidos durante a semana. Sinônimo de conquistas para os vascaínos, a dupla Felipe e Juninho Pernambucano está de volta aos gramados e pode ser o grande trunfo do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após quase três meses sem atuarem juntos desde o início de uma partida, os ídolos cruzmaltinos estão confirmados para o jogo de hoje.

A última vez que ambos atuaram juntos desde o início de uma partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 14 de agosto. 

Já o São Paulo tem Emerson Leão em sua primeira partida como técnico no Brasileirão. O tricolor paulista não vence a seis rodadas, e se vê afundada em uma crise. Para piorar, Rogério Ceni e Luis Fabiano, contudidos, e Dagoberto, suspenso, não jogam.

“Estamos devendo muito no campeonato. Quero disputar a Libertadores no ano que vem, assim como todo grupo. Temos que levantar a cabeça e ir para a próxima, dar o nosso melhor e voltar a vencer”, comentou o meia Lucas. “Sabemos estamos mal. Não é isso que queríamos, mas infelizmente estamos nessa situação. Nossa equipe tem muita qualidade e não pode ficar fora de competições assim. Agora é pensar no Brasileiro para ir para Libertadores”, endossou o zagueiro Rhodolfo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.