em

Elon Musk deve se reunir com Bolsonaro hoje em SP

Montagem DC

O empresário Elon Musk deve chegar hoje (20) ao Brasil e se reunir com o presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre a Amazônia. A informação é extraoficial, já que não consta na agenda oficial do presidente, mas foi comentada por Bolsonaro em sua live semanal e anunciada pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, em sua conta no Twitter.

“Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, disse o presidente, em vídeo transmitido ao vivo na noite de ontem (19). Bolsonaro não revelou nomes, mas hoje Faria revelou se tratar do homem mais rico do planeta.

Amazônia x Elon Musk

Em abril o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou também no seu Twitter que Elon Musk demonstrou interesse na Amazônia. Segundo ele, o empresário afirmou pretender “trazer a SpaceX” para o estado, que garantiu “trabalhar para consolidar esse negócio”.

A SpaceX, de Musk,  é uma das principais empresas privadas do mundo de serviços de transporte espacial. Ela também trabalha com comunicações, fabrica sistemas aeroespaciais e desenvolve o projeto Starlink, que foca em satélites de baixo custo para integrar sistemas de internet.

Briga pelo Twitter

Além da exploração do território amazônico, outra informação que corre nos bastidores é que um dos assuntos a ser tratado entre Elon Musk e Bolsonaro é a rede social Twitter. Apesar de ter suspendido temporariamente o processo, o bilionário, que também é dono da Tesla, pretende comprar a plataforma e já anunciou que é contra o banimento de usuários, por exemplo – medida adotada atualmente pelo Twitter na busca pelo combate às fake news e que é criticada por Bolsonaro e seus apoiadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.