Menu
em

Elis Regina canta com Maria Rita em obra de inteligência artificial

Foto: Divulgação

A cantora Elis Regina faleceu em janeiro de 1982, quando a sua filha, a também cantora Maria Rita, tinha apenas 4 anos; porém, um vídeo lançado nesta semana mostra as duas cantando juntas, através da inteligência artificial.

Isso porque, como parte das celebrações de seus 70 anos de história no País, a Volkswagen do Brasil apresenta sua nova campanha institucional que, com ajuda de inteligência artificial, proporcionou um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina e Maria Rita.

Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia. 

O filme traz esse momento fictício e inicia com Maria Rita ao volante do ID. Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi (saiba mais sobre o veículo neste link).

Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’.

Veja o vídeo:

Elis Regina pela Inteligência Artificial

Criado pela AlmapBBDO e produzido pela Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira, o filme contou com tecnologia de inteligência artificial treinada especificamente para reconhecimento facial de Elis Regina, diferentemente do que são feitos em projetos de IA que utilizam tecnologia pré-treinadas a partir de dados genéricos.

Durante dias, a IA recebeu extensivos treinamentos com diferentes tecnologias, combinando a atuação da dublê com os movimentos e imagens de Elis, chegando ao inédito e surpreendente resultado do rosto da cantora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile