em

Eliminatórias: Tite testa a Seleção Brasileira contra o Paraguai

tite
Foto: Amanda Perobelli

Após um polêmico empate em Quito contra o Equador, em jogo que a arbitragem se escorou no VAR para a tomada de decisões, o Brasil volta a atuar em casa pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Já classificado para a Copa do Catar, o time comandado por Tite recebe o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. A bola rola a partir das 21h30 desta terça-feira (1°).

O treinador da Seleção vai aproveitar mais uma vez para fazer testes na equipe. Com exceção do ataque, todos os setores devem ter mudanças em relação à rodada anterior. No miolo defensivo, Gabriel Magalhães era cotado para jogar ao lado de Marquinhos, mas a posição deve ficar com Thiago Silva. Ele entra na vaga de Éder Militão, que cumpre suspensão.

Também está suspenso o lateral direito Émerson Royal, expulso em Quito. O imparável Daniel Alves será titular no setor. No lado esquerdo, o Brasil é igualmente obrigado a mudar: Alex Sandro testou positivo para covid e será substituído por Alex Telles.

Lucas Paquetá e Fabinho, que cumpriram suspensão no Equador, voltam a ficar à disposição. Fabinho vai ocupar o lugar de Casemiro, que deve ser poupado.

Na frente, apesar de ter dado indícios de que iria poupar Vinícius Júnior, o treinador vai manter o trio com Vini, Raphinha e Matheus Cunha. No segundo tempo, o atacante do Real Madrid deve dar lugar a Antony.

Classificação

Brasil e Argentina são as únicas seleções sul-americanas já asseguradas na Copa do Mundo. Nesta terça-feira (1°) o Equador pode assegurar vaga caso vença o Peru, em Lima.

Adversário do Brasil nesta rodada, o Paraguai está em situação bastante complicada. Os paraguaios estão na penúltima colocação das Eliminatórias com apenas 13 pontos. Precisam vencer os três confrontos que restam para ainda terem alguma chance de classificação para o Mundial.

Copa 2022 tem 14 seleções garantidas

A seleção que garantiu vaga mais recentemente para o Catar foi o Irã. Com gol de Taremi, os iranianos derrotaram o Iraque por 1 a 0 pelas Eliminatórias Asiáticas. A vitória garantiu a classificação matemática para a Copa 2022.

Com o Irã, o Mundial chega a 14 seleções asseguradas. Também estão classificadas Catar, Alemanha, Dinamarca, Brasil, Bélgica, França, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça, Holanda e Argentina.

Ficha Técnica

Brasil: Éderson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Bruno Guimarães) e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Tite

Paraguai: Silva; Escobar, Rojas, Júnior Alonso e Arzamendia; Sánchez, Ojeda e Matías Rojas; Almirón, Sanabria e Carlos González. Técnico: Guillermo Schelotto

Data/Horário: 1°/02/2022 (terça-feira), às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Facundo Tello (ARG) auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG) | VAR: Patrício Loustau (ARG)

Eliminatórias Sul-Americanas
16ª rodada

1°/02 (terça)
17h00 – Bolívia x Chile
20h00 – Uruguai x Venezuela
20h30 – Argentina x Colômbia
21h30 – Brasil x Paraguai
23h00 – Peru x Equador

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.