em

Elenco do Coritiba tem retorno gradativo

As últimas semanas foram de muito trabalho para os profissionais do Departamento de Futebol do Coritiba. Reuniões e encontros virtuais estabeleceram um protocolo para o retorno às atividades. Porém, ainda aguardando a liberação dos órgãos competentes para uma possível volta definitiva das atividades presenciais, a última sexta-feira de primeiro de maio já foi de trabalho. Assim, os atletas que tiveram período de férias encerrado receberam uma carga de atividades on-line dos profissionais de preparação física do clube.

"Construímos um protocolo de saúde muito seguro nas últimas semanas, com trabalho por parte dos profissionais da nossa comissão técnica, com o auxílio do doutor Jaime Rocha, infectologista que foi contratado pela nossa equipe para nos dar um suporte técnico até o final desse ano, lembrando que a maior preocupação é a saúde. Considerando que o prazo de retorno ao futebol necessita de um tempo maior de preparação após 45 dias de inatividade nosso esforço neste momento é somente para o retorno dos treinamentos", explica o diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana.

"Respeito muito o trabalho que foi feito pelos profissionais de saúde do clube, é uma oportunidade de a gente poder desenvolver o nosso trabalho e vejo que o Coritiba buscou oferecer as melhores condições possíveis para isso", diz o técnico Eduardo Barroca. "O principal é a gente aproveitar essa oportunidade que o clube está dando para a gente crescer individualmente e como equipe e isso precisa ser um compromisso individual de todos", complementa.

Os trabalhos foram uma introdução aos aspectos físicos, em um retorno gradativo de atividades. "O objetivo desse início de treinamento, apesar de não estarmos em nosso ambiente, é tentar manter um nível de força e dar um estímulo na musculatura que talvez não teve o devido estímulo nesse período de 45 dias, além de uma possível perda muscular e também, ao mesmo tempo, ter algum trabalho de potência", comenta o preparador físico, Anderson Gomes. "Nosso programa diário segue uma programação como se fosse em uma academia", emenda.

Ainda sem data definida para a volta aos treinos e às atividades na estrutura do clube, devido à preocupação com a pandemia do Coronavírus e seguindo as determinações dos órgãos competentes, a comissão técnica coxa-branca dará o suporte de atividades on-line .

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.