Menu
em

Elenco alvinegro treina ao mesmo tempo via online em Ponta Grossa

O Operário Ferroviário iniciou esta semana os treinos de maneira online com todos os jogadores ao mesmo tempo, diferente do período de férias, que encerrou no último dia 30, quando cada um realizava os trabalhos individualmente es suas residências. De acordo com o preparador físico Eduardo Maus, os trabalhos a partir de agora começam a se aproximar do que foi planejado para o campo, voltado para a musculatura e aeróbica dos atletas.

“O mais importante de tudo é poder reunir os atletas ao mesmo tempo, via online, e assim poder ministrar os treinos de forma bem mais organizada. Fica algo mais próximo do que já deveríamos estar fazendo no gramado e também serve para planificar melhor as atividades. Assim quando os trabalhos voltarem ao normal, o impacto não será tão grande”, avaliou o preparador físico Eduardo Maus.

Em casa, os jogadores alvinegros já possuem parte do material para os treinos e de acordo com a comissão técnica alvinegra, o espaço disponível é possível para realizar as atividades. Mas a ideia da comissão técnica é voltar com os trabalhos no clube o mais rápido possível, talvez na próxima semana. “Nessa primeira semana da volta aos trabalhos, os dois primeiros dias foram bastante produtivos, já por estarem praticando este tipo de treinamento durante as férias forçadas pela quarentena. Assim, a expectativa fica por conta de voltar gradualmente ao gramado dentro dos próximos dias. Mas, se isso durar mais tempo vamos acrescentar e adaptar mais atividades dentro desta estrutura”, disse Eduardo Maus.

Por enquanto, não há previsão para o reinício do Campeonato Paranaense. O secretário estadual de saúde do Paraná, Beto Preto, descartou a volta do futebol para as próximas semanas. “Primeiro precisa acontecer o achatamento da curva do coronavírus”, disse o secretário, na última terça-feira.
 

Contratações

Em relação a novas contratações, o diretor de futebol Carlos Albuquerque, afirmou que as negociações com o meia Marcelo, que defendeu o Fantasma na temporada passada e agora está no Volta Redonda, estão adiantadas, mas ainda não está nada definido. Já o meia Tomáz, que encerrou contrato com a Inter de Limeira (SP), tem pré-contrato com o Operário Ferroviário para o Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o time paulista também tem interesse na renovação do contrato com o jogador. No restante, segundo o dirigente, o zagueiro Sosa e o goleiro Thiago Braga, que renovaram até o final do Paranaense, também tem boas chances de permanecer para o Brasileirão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile