em

Eleitor deve ficar atento às seções de votação 

Com a reestruturação das zonas eleitorais ocorrida em 2017, grande parte dos eleitores paranaenses tiveram suas zonas e seções alteradas. O chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral do Paraná, Fabyano Alberto Stalschmidt Prestes, explica que, no caso de Ponta Grossa, com a extinção das zonas 197ª e 198ª,  as seções destas zonas foram redistribuídas entre as zonas 14ª, 15ª, e 139ª. "As pessoas continuam votando nos mesmos locais que votavam; mas muitos eleitores tiveram mudança em relação à seção e zona eleitoral", explica. 
Prestes explica que no dia da votação, a justiça eleitoral orientará os eleitores sobre as mudanças nos próprios locais de votação. Além disso, quem quiser saber qual é a seção e zona em que vota, pode descobrir através do aplicativo e-Título. Com o e-Título, o eleitor pode consultar o número da sua zona e seção eleitoral para verificar se houve alguma mudança, além de contar com uma série de benefícios: o aplicativo substitui a apresentação do título impresso, informa a situação cadastral do eleitor e permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. No caso de eleitores que já passaram pelo recadastramento biométrico, substitui a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação.
O eleitor que quiser ter acesso ao e-Título deve baixar, no celular ou tablet, o aplicativo, disponível na App Store e no Google Play. Para validá-lo, é preciso inserir o nome do eleitor e de sua mãe, a sua data de nascimento e o número do título. Caso o eleitor não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, www.tre-pr.jus.br, em eleitor e eleições, título e local de votação, e inserir seu nome, o nome da mãe e a data de nascimento para assim verificar o seu número de inscrição.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.