em

Eleições de PG têm mais ações na Justiça

As eleições de Ponta Grossa seguem com disputas judiciais, e duas delas já tiveram conclusão, relacionadas à propaganda eleitoral na televisão.

Uma decisão da juíza eleitoral Noeli Salete Tavares Reback, da 139ª zona eleitoral de Ponta Grossa, suspendeu liminarmente o uso da propaganda da coligação ‘Rumo Certo’, de Marcelo Rangel (PPS), entendendo que o candidato utilizou de forma irregular cenas gravadas dentro de de um Centro Municipal de Educação Infantil. A decisão da liminar se baseou no artigo 73 da Lei Eleitoral (Lei 9.504/97), que veda o uso de bens públicos na produção de publicidade do candidato à reeleição.

Há cerca de duas semanas, um despacho do juiz eleitoral Fabio Marcondes Leite puniu Marcelo Rangel e sua vice também por situação semelhante, com base no artigo 73 da Lei Eleitoral. A peça em questão, também exibida no horário eleitoral e nas redes sociais, havia sido gravada no Aeroporto Santana, administrado pelo município. Ambas as propagandas foram questionadas pela coligação ‘Cidade Forte e para Todos’, de Aliel Machado (Rede).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.