em

Educadores recebem prêmios no Dia do Professor

 

Das Assessorias

O evento ocorreu no Salão Paroquial

 

A Secretaria Municipal de Educação preparou uma programação especial na quarta-feira que passou (14) para celebrar o Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro. Vários professores se reuniram no Salão Paroquial para as comemorações e atividades alusivas ao seu dia, a programação contou com café da manhã para recepcioná-los, premiações e apresentações artísticas no período da manhã, e a tarde, palestra com Marcelo Karan com o tema “O educador e as perspectivas atuais na educação – O desafio de fazer mais, melhor e diferente aquilo que já fazemos tão bem.”

Segundo Lídia Mayer de Freitas, Secretária Municipal de Educação, é importante reconhece o esforço e a dedicação dos educadores municipais, por isso, este ano, o Dia do Professor foi comemorado com premiações a alguns professores, escolas e diretores, uma inovação na maneira de comemorar a data. “A iniciativa é uma maneira de incentivá-los e motivá-los e mostrar que a Secretaria de Educação se preocupa e lembra com carinho do dia dos nossos educadores” explicou ela.

Fabiola Chemin Passoni diretora da Escola Municipal do Campo de Santa Barbara recebeu o prêmio de diretora melhor avaliada pelos pais, a escola com a maior participação da comunidade escolas foi a Escola Municipal de Witmarsun, também premiada. Já a Escola Municipal Imaculada Conceição recebeu o prêmio pela maior nota no IDEB, como Alcione Aparecida Rodrigues das Escolas Jesuino Marcondes e Gabriel Prestes premiada por ser a professora com maior evolução no IDEB. Também foi premiada a Escola que conseguiu entregar na Secretaria de Educação 100% dos envelopes com as respostas da avaliação institucional antes da data estipulada, a Escola Municipal do Campo Leonor Santos.

Com uma média de 8,8, a Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira recebeu sua honraria com a maior nota dada pelos pais na avaliação institucional. Quanto ao pacto para educação na idade certa, as professoras Luciane Aparecida Lourenço, Arlete Aparecida Bach, Adriana Rain Gavioli, Valderez Aparecida Neves e Elenice Hartmann Amancio foram premiadas pela frequência de 100% nos encontros, assim como as professoras Cristiele Aparecida de Souza, Ana Maria Machado, Ana Maria Cochinski, Valderez Aparecida Neves, Micheli Sovinski Araszevski, Marilisa Kostrevicz Puzio, Joanez Terezinha Hoffmann, Claudia Renata dos Santos, Roseli da Conceição Costa Gonçalves e Raquel Turek, Gilliard de Oliveira Gonçalves, Tania Cristina Prestes Auer que também apresentaram 100% de frequência durante o ano letivo ate o momento da entrega das homenagens. Outras 14 professoras e 15 educadoras do CMEI foram premiadas por suas notas na avaliação institucional. Alem da honra ao mérito, os professores, diretores e escolas receberam computadores, tablets, notebooks e pen drives como prêmio pelos méritos alcançados durante a execução de seu trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.