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Duster Oroch começa a ser fabricada e vendida no Brasil

Renault iniciou este mês vendas da picape voltada para o mercado latin-americano e que compete com outras compactas como Strada e Ranger

 

Divulgação
Duster Oroch teve mais de 2 mil pedidos nos primeiros dias de venda

 

A Renault começou a vender em novembro a picape Duster Oroch no Brasil. Segundo a marca, nos últimos meses milhares de pessoas se mostraram interessadas na picape, que inova com cabine dupla e mais espaço.

Mais de 25 mil pessoas se cadastraram em um hotsite específico para demonstrar interesse no modelo. Na pré-venda, cerca de 2 mil pessoas realizaram pedidos em todo o país.

Uma das ações que reforçaram a campanha foi o Oroch Day, que movimentou as concessionárias da marca em um fim de semana com test-drive e ofertas como câmera de ré gratuita para quem comprasse a versão Dynamique e sensor de estacionamento para quem optasse pela Expression.

Derivada do SUV Duster, a picape foi desenvolvida pela RTA (Renault Tecnologia Américas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.

Lançada este ano com a proposta de ser uma opção competitiva entre as picapes compactas (como a Fiat Strada) e as médias (como a Ford Ranger), a Duster Oroch é fabricada em São José dos Pinhais (PR) e foi desenvolvida especificamente pela divisão da Renault que cuida dos países latino-americanos. As opções de motores são um 1.6 16 V de 115 cv e 15,9 kgm e um 2.0 16V de 148 cv e 20,9 kgfm. O câmbio pode ser manual de cinco ou seis velocidades, de acordo com a versão escolhida. O ponto negativo é que não há opção de câmbio automático ou tração integral, apesar de o Duster, modelo em que a picape se baseia, oferecer essas opções.

Apesar de ser baseada no SUV Duster, a Oroch tem dimensões diferentes, ligeiramente maiores. São 4,69 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, 1,69 de altura e 2,82 metros de entre-eixos. Em relação ao Duster, é 37 centímetros mais comprida, 1 cm mais alta e tem 15 centímetros a mais de entre-eixos. Já a caçamba comporta 683 litros de carga, segundo números oficiais da Renault.

Os 683 litros da caçamba são alcançados graças aos 1,17 metro de largura e 1,35 metro de profundidade. A capacidade de carga, em peso, é de 650 kg. O motorista conta com oito anéis de fixação rebatíveis, sendo que cada um suporta 50 kg. A tampa da caçamba sustenta até 80 kg de peso. Para garantir maior espaço para a carga e facilidade de acomodá-la na caçamba, o estepe fica preso embaixo do carro, por um sistema completamente seguro, segundo a Renault. Para retirar o pneu extra, o motorista tem que usar a chave do carro e manter a tampa da caçamba sempre aberta. Os passageiros também podem acomodar carga no rack de teto, que suporta outros 80 kg.

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