Menu
em

Duplicação da BR-376 terá a terceira frente de obras

Na terça-feira, começam as obras no trecho que vai da Ambev até a Praça de pedágio de Tibagi (foto:Divulgação)

 

A partir de terça-feira, os motoristas que passarem pela rodovia BR-376, de Ponta Grossa a Apucarana, passaram por três trechos de obras. O primeiro trecho, iniciado em janeiro, parte de Ponta Grossa até o Posto Caetano da Polícia Rodoviária Federal. O segundo trecho, iniciado esta semana, compreende o trecho entre Apucarana e Califórnia. Este seria o último dos 26 trechos de toda a duplicação, e ficará pronto dentro de um ano. E na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, a terceira frente de trabalho será deflagrada.

O trecho tem início em frente à indústria Ambev, que está em fase de construção e começa a operar em janeiro de 2015, até a Praça de Pedágio de Tibagi. Cada um desses trechos compreende a 10 quilômetros de duplicação, já completando 30 quilômetros. O início da terceira frente de obras foi confirmada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, nas redes sociais, e pela Concessionária Rodonorte, que desenvolve as obras.

O início de mais um trecho ocorre por conta da finalização e aprovação dos projetos, que foram homologados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), de acordo com a assessoria de imprensa da Rodonorte.

O primeiro trecho, que são os primeiros 10 quilômetros de duplicação, será finalizado até abril de 2015. O terceiro trecho de obras deve ficar pronto até o final de 2015, quando já serão 20 quilômetros duplicados em direção ao Norte do Estado, e mais 10 quilômetros no sentido contrário, do Norte aos Campos Gerais. O trecho que será iniciado compreende os quilômetros 465 ao 456.

A obra total compreende 231 quilômetros, divididos em 26 trechos de obras, conforme prevê o contrato da Rodonorte com o governo do Estado. A duplicação total, deve ser finalizada até 2021, com investimento total de R$ 1 bilhão.

A terceira frente de obras, sequência do primeiro trecho, tem previsão de 15 meses de obras. Além das duas pistas, o projeto ainda prevê nesse trecho o canteiro central com nove metros de largura, duas novas pontes, um viaduto sobre a rede ferroviária, além de uma ponte sobre o rio Tibagi, que já foi iniciada em janeiro, e ainda uma trincheira em frente à Ambev. Conforme levantamento da Rodonorte, a indústria de bebidas aumentará 600 caminhões por dia o movimento no trecho, por onde hoje passam nove mil veículos. Ao todo, até 2015 a Rodonorte terá total duplicado ou iniciado de 47 quilômetros. A partir de 2015 serão 30 quilômetros de duplicação, em média, por ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile