Menu
em

Doria desiste de se candidatar à presidência do Brasil

Foto: Arquivo/DC

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de se candidatar à presidência da República Brasileira neste ano. A informação foi comunicada a apoiadores na manhã de hoje (31) e deve ser divulgada oficialmente pelo candidato ainda nesta quinta-feira. Algumas personalidades, como o senador Alvaro Dias (Podemos), também confirmaram o fato em suas redes sociais.

A notícia vem agora porque, para se candidatar à presidente, Doria deveria deixar o cargo de governador de SP até este sábado, data que antecede em 6 meses as eleições de 2022.

Aliados foram surpreendidos com o fato, já que João Doria venceu as prévias do PSDB no fim de novembro, quando disputou com nomes como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A tendência é que Doria também troque de partido, dadas as divergências internas. Por enquanto, Eduardo Leite ainda não se manifestou sobre a desistência de Doria e nem sobre a sua própria candidatura à presidência do Brasil.

Leia também: Eduardo Leite anuncia renúncia ao governo do Rio Grande do Sul

Pesquisas

Há vinte dias uma pesquisa eleitoral estimulada apontava que Doria possuía apenas 2,2% de intenção de voto, o que o deixava em quinto lugar. À sua frente, estavam Lula (39%), Bolsonaro (31,1%), Moro (7,5%) e Ciro Gomes (6,9). Saiba mais sobre a pesquisa neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile