em

Dois ponta-grossenses são premiados com ‘Orgulho Paranaense’

Divulgação/Diego Pereira

Verônica conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo

O atirador Cássio Rippel, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o prêmio ‘Orgulho Paranaense’ na categoria do voto popular, foram 19.894 votos (37,82%), ele também foi premiado na categoria de desporto de rendimento. Foram premiadas ao todo 21 categorias. Da literatura ao esporte de rendimento. Outra atleta ‘Orgulho Paranaense’ de Ponta Grossa é Verônica Balsano, que foi indicada pelo desempenho nos Jogos Abertos do Paraná 2014,  na categoria de jogos oficias.

Rippel estava concorrendo com o atleta da canoagem  Vander de Lima, que ficou com o segundo lugar e Leonardo Zuffo, do parabadminton, que ficou em terceiro. Diego Gurgacz, secretário de Esporte e Turismo do Estado diz que o prêmio é um incentivo às modalidades. “No Paraná, a visão do governador Beto Richa levantou o esporte e nos colocou novamente entre os grandes do país. Esta é uma oportunidade de mostrarmos o quanto valorizamos os esportistas paranaenses e também como é importante este incentivo para o esporte amador, ao paradesporto e ao de rendimento”, explica Gurgacz.

Verônica recebeu a premiação pelo segundo ano consecutivo, ela conta que ficou supressa quando viu a indicação. Nos jogos ela bateu dois recordes nos 50 metros costas, com o tempo de 30 segundos 11 milésimos e nos 200 metros medley, com a marca de 2 minutos 21 segundos 99 milésimos. Em 2013 ela também foi indicada pelo desempenho nos Jogos Abertos, ela considera que esse ano foi melhor que no ano passado. “Não esperava, foi surpreendente. Além dos Jogos Abertos, participei do Sul-Americano, foi uma melhora grande, que veio para me motivar. Porque pela idade  nunca sabemos quando haverá a necessidade de parar e com isso vejo que eu posso conquistar mais e continuar no próximo ano”, explica Verônica.

A nadadora não tem nenhuma competição na reta final de 2014. Ela conta que o momento agora é de fazer planos para o próximo ano. “Precisamos levantar o número de competições e a questão financeira, com base na renda que vamos definir quais são as competições que vou participar em 2015 “, conta Verônica. Entre os principais objetivos dela está o Mundial Master 2015, na Rússia.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.