Contando com a participação de oitenta e uma escolas e 3.930 alunos da Rede Municipal de Educação os 10º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) estão mexendo com a garotada e também com os pais que acompanham os jovens atletas em suas respectivas modalidades. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
Na tarde de ontem, o futsal movimentou o Ginásio de Esportes Zukão, no bairro Nova Rússia, pelo grupo 1 da competição. Fora da quadra a torcida era grande por parte do pais dos jovens atletas. O comerciante Jeferson Silva, de 38 anos e sua esposa Michele, acompanhavam da arquibancada o jogo do filho Cauã, de 8 anos, que joga pela equipe da futsal da escola Aristeu Costa Pinto, da Ronda. “É bem estimulante e a torcida é grande.Esta é a segunda vez que ele participa do Jeem e espero que ele tome gosto pelo esporte. É também um bom programa de família, cheio de adrenalina”, disse o pai orgulhoso.
Para a dona de casa Luana Lacerda e mãe do garoto Eduardo, de apenas 6 anos, os Jeem são uma ótima opção para o esporte, principalmente para as crianças. “Acho bacana e importante porque estimula o sentido de equipe e a disciplina entre as crianças. É a primeira vez do Eduardo no Jeem e ele está adorando”, avaliou Luana.
Ontem , a competição começou à partir das 8 horas com as modalidades de atletismo, futsal, minibasquete, minivôlei e queimada. Após intensas disputas a Escola Maria Laura Pereira assegurou as medalhas de ouro do minifutsal feminino do grupo 2. Jogando no Ginásio do Núcleo Santa Mônica as pequenas atletas mostraram talento e determinação, com a Maria Laura vencendo a Faris Michaelle na final, por 2×1, enquanto a Zair Nascimento bateu a Zahira Mello, por 1×0, na disputa pelo terceiro lugar. O Jeem ainda tem mais uma semana de competições.
Minifutsal Feminino
1º) Maria Laura Pereira
2º) Faris Michaelle
3º) Zair Santos Nascimento
4º) Zahira Catta Preto Mello