Menu
em

Discursos se acirram após depoimento de Lula

Os discursos em defesa e contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT) tensionaram ainda mais e lideranças locais repercutiram a 24ª fase da Operação Lava Jato, que colheu depoimento do ex-presidente e fez buscas em endereços ligados a Lula.

 

Foto: Fábio Matavelli

Péricles (PT): “O PT Paraná manifesta total apoio e solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família neste momento. O partido repudia com veemência a perseguição política e jurídica e a tentativa de criminalizar e desconstruir a história de lutas do maior líder popular brasileiro”

 

O PT saiu em defesa do ex-presidente, chamando os militantes a deferem o principal nome da legenda e alvo das investigações da Força Tarefa. “O PT Paraná manifesta total apoio e solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família neste momento. O partido repudia com veemência a perseguição política e jurídica e a tentativa de criminalizar e desconstruir a história de lutas do maior líder popular brasileiro. O PT convoca todos os militantes, apoiadores e lideranças regionais a ocuparem as ruas e as redes sociais em defesa de Lula e da democracia brasileira”, comunicou o deputado estadual Péricles de Mello, por meio de nota. A legenda estadual se reuniu na tarde de ontem e já programa atos em apoio a Lula para os próximos dias.

 

Foto: Fábio Matavelli
Sandro (PPS): “Lula vai pra cadeia e Dilma será afastada do governo. O impeachment será a salvação do Brasil, que se encontra afundado neste lodaçal de corrupção comandada por esta quadrilha institucionalizada”

O PPS, da oposição, por sua vez não perdeu a chance de inflamar ainda mais o discurso e mirou na presidente Dilma Rousseff. A legenda também conclamou a população a ir Às ruas, mas em desagravo ao PT. O deputado Sandro Alex, integrante da legenda de oposição também reforçou o tom contrário ao partido de Lula e Dilma. “Lula vai para a cadeia e Dilma será afastada do governo. O impeachment será a salvação do Brasil, que se encontra afundado neste lodaçal de corrupção comandada por esta quadrilha institucionalizada”, afirmou o parlamentar., que ainda reforçou a suposta delação premiada do senador Delcídio Amaral, que citaria Lula e Dilma. “A população não aceitará ser governada por uma presidente da República que foi eleita com o dinheiro da corrupção, que mentiu e usou de artifícios não republicanos para obstruir o trabalho da Justiça para salvar os amigos de Lula. Ao tomar conhecimento desses fatos, a sociedade, o Parlamento, as instituições, ninguém vai tolerar mais este governo”, afirmou Sandro Alex.

 

Foto: Fábio Matavelli
Aliel: “Deve haver algum motivo que o Sérgio Moro fez autorizar essa condução do ex-presidente para prestar depoimento. A Polícia Federal, cumpre ordens da Justiça e temos que respeitar as nossas instituições, tomando cuidado, não se pode ter dois pesos e duas medidas”

Outro deputado federal ponta-grossense, Aliel Machado (Rede) defendeu as investigações, ao mesmo tempo que deve ser preservado o direito à ampla defesa. “Deve haver algum motivo que o Sérgio Moro fez autorizar essa condução do ex-presidente para prestar depoimento. A Polícia Federal cumpre ordens da Justiça e temos que respeitar as nossas instituições, tomando cuidado, não se pode ter dois pesos e duas medidas, tem que ser igual para todos”, argumentou Aliel. A legenda do deputado também emitiu uma nota, apelando para o discurso de cautela:  “Não é hora de incitar os ânimos para a guerra, mas sim de instar a força dos nossos mais elevados propósitos na busca de saídas para a grave crise política, econômica e social”.

 

Péricles (PT): “O PT Paraná manifesta total apoio e solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família neste momento. O partido repudia com veemência a perseguição política e jurídica e a tentativa de criminalizar e desconstruir a história de lutas do maior líder popular brasileiro”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile