Menu
em

Diretoria da Paccar visita Ponta Grossa

Ao lado de diretores da empresa, o presidente da mundial da Paccar, Mark Pigott se reuniu com o prefeito Pedro Wosgrau Filho e o Secretário de Indústria e Comércio João Luis Kovaleski

Arquivo DC
Kovaleski destaca pedido por melhor estrutura no aeroporto

 

A manhã desta quarta-feira foi de visita na planta da DAF Caminhões Brasil em Ponta Grossa. O presidente mundial da Paccar, Mark Pigott, esteve no município para ver o andamento das obras da empresa, que deve iniciar suas atividades no município até o final do 1° semestre de 2013. Além disso, Pigott esteve reunido ao lado de diretores da empresa com o prefeito Pedro Wosgrau Filho, o Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional João Luis Kovaleski, além do presidente da Câmara Municipal Maurício Silva. O almoço que marcou a reunião aconteceu na casa de Wosgrau, e durou cerca de uma hora.

“Foi uma reunião bastante cordial, e que confirmou os nossos compromissos com a empresa e os compromissos da empresa com a cidade”, avaliou o prefeito. Segundo ele, a visita de Pigott foi uma cordialidade do presidente da Paccar com Ponta Grossa, dada a importância da obra para e empresa e para a região. Por outro lado, João Luis Kovaleski destaca os acordos de cooperação da Prefeitura e do Governo Estadual com DAF a Caminhões, como por exemplo a melhoria da infraestrutura do entorno da obra e da PR-151, rodovia na qual da empresa está localizada. “Discutimos possíveis melhorias para o entorno da obra, e principalmente, o bom andamento do cronograma de obras”, explicou o secretário.

Outro ponto de discussão durante o almoço foi as melhorias na estrutura do aeroporto Sant’Ana. Mark Pigott teve acesso ao projeto do Governo Federal em tornar o aeroporto local uma alternativa ao aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais. O projeto orçado em R$ 16 milhões agradou a diretoria da Paccar, que pediu atenção especial do município para o Sant’Ana. “Sabemos da importância de um aeroporto estruturado para Ponta Grossa, por isso estamos buscando estes recursos” reforça Kovaleski. A assessoria de imprensa da DAF Caminhões Brasil confirmou ainda que Mark Pigott retornou aos Estados Unidos já na tarde de ontem.

Obras

Com um projeto para começar a fabricar caminhões no segundo semestre de 2013, a norte-americana Paccar quer 10% do mercado nacional até 2018, com um investimento na indústria que alcançará a marca de R$ 350 milhões. Ainda nas obras de terraplanagem, a fundação e levantamento das colunas na obra da DAF Caminhões Brasil em Ponta Grossa devem acontecer apenas no final da primeira quinzena de outubro. A fábrica da DAF possui um terreno de 2,3 milhões de metros quadrados, sendo que no inicio o complexo industrial ocupará uma área de 270 mil metros quadrados com 31 mil metros quadrados de área construída coberta, com capacidade de produção prevista para 10 mil caminhões/ano em um turno de produção.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile