em

Diário dos Campos lança calendário de eventos

Neste sábado, o Diário dos Campos completou 106 anos de circulação e aproveita a comemoração para lançar o calendário de eventos para 2013. “O DC tem essa característica de, além de trabalhar forte com o carro-chefe, que é o jornal impresso e agora também o site, ainda marcar apoio ou realizar eventos e projetos para a área corporativa, empresarial. E isso tem crescido ano a ano, com resultado positivo para nós e principalmente para os nossos parceiros”, destaca diretor presidente do DC, Wilson Oliveira. O Diário dos Campos é o mais antigo jornal do Paraná e também o primeiro colorido do Estado, veiculando a primeira capa colorida no dia 7 de setembro de 1922. Atualmente o site do Diário dos Campos é o quarto mais acessado do Paraná, conforme o Instituto Verificador de Circulação (IVC).

Em uma das datas mais importantes do calendário municipal, o aniversário de 190 anos de Ponta Grossa, dia 15 de setembro, o Diário dos Campos trará o suplemento especial ‘A cidade que não para’. O objetivo é mostrar o quanto o desenvolvimento segue a passos largos e, com mais de 300 mil habitantes, se destaca pelas vocações agrícola, comercial e ainda abriga o maior parque industrial do interior do Paraná. Outra edição de caderno especial circula no Diário dos Campos por conta da 36ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa, que acontece de 28 de junho a 7 de julho e é um dos mais importantes eventos de projeção à cidade. O suplemento circulará no dia de abertura da Efapi.

Para a 24ª München Fest o jornal Diário dos Campos também fará uma cobertura especial do evento, em todos os dias, de 22 de novembro a 1º de dezembro. A cobertura especial vai além das notícias no jornal impresso diário e acontece também nas colunas sociais e conteúdos diferenciados e instantâneos no site e também nas redes sociais.

Outro evento de destaque na região dos Campos Gerais e que motiva a publicação de suplementos no DC é o Agroleite 2013, que é a vitrine da tecnologia do leite no Brasil e acontece em Castro de 12 a 16 de agosto. O evento integra o calendário oficial das principais empresas e produtores do País e atrai cerca de 50 mil visitantes anualmente, em cinco dias de exposição de animais, leilões, torneios, seminários internacionais, feira de sabores e uma variedade de atrações para um público altamente qualificado. Já no dia 7 de agosto, o DC publicará um caderno antecipando todos os destaques do evento.

Caderno Safra

O Diário dos Campos vai editar em maio o caderno especial Safra 2012/13, trazendo balanços, informações e tendências do agronegócio nos Campos Gerais e no Brasil. O caderno é dirigido a produtores rurais e associados das cooperativas agropecuárias da região. O caderno tabloide de 24 páginas circula em 23 municípios dos Campos Gerais com informações sobre a colheita de verão, produtividade da safra do Paraná e da região, cotações, dados sobre financiamentos, o plantio da safrinha, tendências de mercado, principais atividades e eventos do setor agropecuário e programas federais.

Terra de Riquezas

E para fechar com chave de ouro as publicações 2013, o Diário dos Campos produzirá o anuário socioeconômico dos Campos Gerais – o livro ‘Terra de Riquezas’, em sua quarta edição. Com tiragem de três mil exemplares, além de fazer atualização dos indicadores socioeconômicos da região, terá ênfase em retratar aspectos relevantes do meio ambiente e destacar projetos e ações que priorizem o crescimento sustentável dos Campos Gerais.

3º Fórum Empresarial começa dia 28 de maio

O Fórum Empresarial, realizado pelo DC em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Esta é a terceira edição do evento e serão realizados quatro debates ao longo do ano.

No dia 28 de maio, o palestrante será o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; no dia 31 de julho, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; no dia 2 de setembro, a palestra é do presidente da Agência Nacional de Telefonia (Anatel), João Batista de Resende, e, por fim, no dia 1º de outubro, o presidente da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman. O evento acontece na sede da Acipg e tem capacidade para 400 pessoas por palestra. Os ingressos são distribuídos gratuitamente no Diário dos Campos.

 

Repórter da História Especial do Rio Tibagi

 

O Repórter da História Especial é uma união das Rádios CBN Londrina e CBN ponta Grossa e o Jornal Diário dos Campos, cujo objetivo principal é resgatar a história da ocupação, a importância sócio-econômica, política e ambiental do Rio Tibagi e valorizar personagens que moram às suas margens, que dependem do rio para viver e, ainda para discutir seus principais problemas e soluções. Com início a partir de 01 de outubro de 2012 as publicações seguem até 30 de setembro de 2013.

As reportagens trazem depoimentos com autoridades municipais e profissionais das mais diversas áreas, relatando a situação atual do rio, seus principais problemas e alternativas de soluções; fatos históricos que marcaram a colonização dos 52 municípios que fazem parte das bacias; fatos relacionados ao cotidiano da população ribeirinha e habitantes das cidades banhadas pelo rio; caracterização da paisagem, com descrição da biodiversidade presente na bacia (fauna, flora, cachoeiras, recantos, tipos de solo, relevo,clima entre outras características).

Expoimóveis começa dia 13 de junho

A Expoimóveis, que chega à sua 10ª edição, é um dos principais eventos do DC e também do setor imobiliário regional. Este ano, a feira será de 13 a 16 de junho, no Centro de Convenções do Shopping Palladium.

O evento reúne imobiliárias, construtoras e incorporadoras para ofertar imóveis residenciais ou comerciais ou mesmo apresentar novos empreendimentos. “Na primeira edição tivemos oito expositores e no ano passado reunimos 44 expositores em 51 estandes e é um evento que tem garantido excelentes resultados paras o setor”, destaca o diretor presidente do DC, Wilson Oliveira. A feira recebeu, no ano passado, mais de 20 mil visitantes. De acordo com ele, desde a primeira edição conta com patrocínio master da Caixa Econômica Federal (CEF) e a partir de 2012 também tem o apoio da Prolar.

 

Cidadão do Futuro já beneficiou 35 mil alunos

O Projeto Cidadão do Futuro completa 12 anos de atividades junto às escolas municipais, estaduais e particulares de Ponta Grossa. Este ano, de acordo com a coordenadora, Larissa Abou Nouh, mais de três mil alunos estão sendo beneficiados com o recebimento do exemplar do jornal, com o qual trabalham em sala de aula, de forma interdisciplinar e ainda levam para casa. A realização envolve professores de 26 instituições, graças ao apoio de 53 empresas e tem como meta atingir cinco mil alunos de 5ª e 6ª série em 2013. Além disso, o projeto também envolve palestras e concursos para os alunos, oficinas e workshops para os professores que são realizados no decorrer do ano.  Desde seu início, o Cidadão do Futuro já beneficiou mais de 35 mil alunos, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação.  Alunos e professores participantes do projeto ainda têm espaço semanal na editoria de Variedades do DC para publicação de trabalhos, desenhos, charges, poesias, estórias em quadrinhos e opiniões sobre as reportagens.

 

9º Ciclo de Palestras DC/CBN/Acipg abre com o tema ‘O foco define a sorte’

créditos
O assunto é tema de um dos livros de Dulce Magalhães

 

Dulce Magalhães é Ph.D. em Filosofia com foco em Planejamento de Carreira pela Universidade Columbia (USA), mestre em Comunicação Empresarial pela ESPM-SR, Especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra), representante brasileira no Seminário de Cultura e Comunicação da Unesco – USA. É ela quem abre o 9º Ciclo de Palestras DC/CBN/Acipg, nesta terça-feira, no Teatro Marista.

Dulce é autora dos livros ‘O foco define a sorte’, que será o tema da palestra, e também escreveu ‘Manual da disciplina para indisciplinados’, ‘Superdicas para administrar o tempo e aproveitar melhor a vida’ e ‘Mensageiro do vento – uma viagem pela mudança’. Eleita uma das 100 lideranças da paz no mundo pela Geneve for Peace Foundation, Dulce recebeu o título de embaixadora da paz pelo Programa Milênios de Paz no Senado Argentino. Integra o comitê de 80 lideranças da paz coordenado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, para a elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz.

Os convites para a palestra são gratuitos e estão disponíveis no Jornal Diário dos Campos e na Rádio CBN Ponta Grossa. A participação dá direito à certificação.

Durante o ano, Dulce Magalhães também ministrará palestras em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel, por conta do projeto que tem parceria com a rede de rádio CBN do Paraná. 

Ainda em Ponta Grossa, o 9º Ciclo trará o especialista em mercados emergentes, Renato Meirelles, no dia 11 de junho; o Professor Gretz, um dos mais renomados palestrantes motivacionais, no dia 20 de setembro e, por fim, a ex-ministra e ex-candidata à presidente Marina Silva, no dia 29 de outubro. O objetivo do evento é trazer palestrantes de renome e projeção nacional com profundo conhecimento na área empresarial e econômica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.