Menu
em

Dia de Protesto tem adesão de prefeituras da AMCG

Prefeituras da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) fecharam as portas nesta segunda, dia 21 de setembro, em protesto contra a crise. Alguns dos prefeitos aproveitaram o ‘Dia de Protesto’ proposto pela associação dos Municípios do Paraná (AMP) para conversar com a população sobre a situação das finanças de seus municípios e os repasses dos Governos Federal e Estadual que não acompanham os custos das Prefeituras. Somente Ponta Grossa e Piraí do Sul não fecharam as portas, mas o prefeito do município pólo da região mostrou seu apoio colocando faixas do protesto em frente à Prefeitura.

Em Palmeira e Sengés, os funcionários públicos aproveitaram a manhã de segunda e se reuniram em frente ao Paço Municipal. “Estamos lutando por mais recursos para nossos municípios”, disse o prefeito Edir Havrechacki, que agradeceu a adesão do funcionalismo e explanou sobre os principais motivos da paralisação, entre eles, a reforma do pacto federativo e a queda nos repasses feitos pelo governo estadual e federal.

A prefeita de Sengés, Elietti Jorge, usou a palavra para explicar a todos os motivos da paralisação. “Houve uma diminuição muito grande no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios e outros repasses do Governo Federal, mas quem paga o ‘pato’ são os prefeitos em seus municípios, pois não conseguem realizar as obras que são necessárias e sequer concluir as já iniciadas”, disse a prefeita.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta terça-feira.

 

Divulgação
Diversas prefeituras da AMCG permaneceram de portas fechadas hoje

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile