Falta menos de uma semana para o Dia das Crianças. A data, comemorada no dia 12 de outubro, é uma das mais esperadas pelos pequenos. No entanto, o que por um lado é motivo de festa, pode também se tornar uma preocupação para os pais que, com o orçamento apertado, precisam economizar na hora de comprar os presentes.
Para não deixar a data passar em branco, é importante administrar as finanças, comparar os preços e recorrer a opções mais econômicas. Confira alguns sites e ferramentas online que podem ajudar a economizar no presente do Dia das Crianças:
Troque os brinquedos
O site Brincou Trocou promove a troca de brinquedos entre crianças de todo o Brasil. Os usuários podem cadastrar os brinquedos que tenham em casa, que não foram utilizados ou que estão em bom estado e trocar por moedas, que possibilitam a troca por outros brinquedos na plataforma. A startup, Brincou Trocou, além de apoiar o consumo sustentável, oferece uma boa oportunidade para os consumidores que procuram produtos mais baratos.
Utilize os cupons de desconto
Os cupons de desconto oferecidos pelas lojas online, também funcionam como uma boa alternativa para ajudar a economizar na compra de presentes pela internet. O Cuponomia, portal que reúne os códigos promocionais para compras no e-commerce, disponibiliza uma lista com cupons de 10% a 20% de desconto em brinquedos e produtos infantis.
Compare os preços
No Google Shopping, ferramenta de pesquisa de preços do Google, é possível comparar o valor dos produtos pesquisados em mais de 10 lojas simultâneamente, para verificar em quais estão disponíveis e qual o melhor preço oferecido.
Consulte os folhetos
Para os consumidores que pretendem fazer as compras dos presentes nas lojas físicas, o aplicativo Tindeo disponibiliza os folhetos de ofertas dos principais magazines e supermercados do país. Os folhetos são atualizados toda semana na plataforma e também podem ser consultados pelo site.
Confira a reputação da loja
Ao fazer as compras no e-commerce, é sempre recomendável verificar a reputação da loja online no site de proteção ao consumidor, o Reclame aqui. Verifique as solicitações mais recorrentes na loja e se há registro de alguma ocorrência grave. Conhecer o site garante uma maior segurança na hora da compra e pode evitar contratempos futuros e despesas desnecessárias.
Sobre o Cuponomia
Fundado em 2012 por Antônio Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia (www.cuponomia.com.br) introduziu o modelo de cupom de desconto no Brasil. Atualmente, o site conta com mais de mil lojas parceiras, entre os principais players do comércio eletrônico brasileiro. Com o crescimento do mercado no país, o Cuponomia expandiu as operações para países da América Latina como México, Chile e Colômbia. Em 2017, o portal foi responsável por mais de R$ 650 milhões em vendas para o e-commerce.