Menu
em

Derrota do Keima não afasta chances de classificação na Ouro

Com bola na trave e chances desperdiçadas o  Keima Futsal/AFP não conseguiu balançar as redes e acabou perdendo para o time de Guarapuava por  3 a 0, na noite da última quinta-feira, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Além de não conseguir a vaga para a próxima fase por antecipação, o resultado também marcou a primeira derrota do rubro-negro ponta-grossense na segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Mesmo com a derrota, a equipe comandada pelo técnico Baiano permanece na segunda colocação da tabela do grupo B, com 13 pontos, e com boas chances de seguir frente na competição. Já o Guarapuava sobiu para a zona de classificação, em terceiro lugar, com 11 pontos.

 

Conforme o o planejado nos treinos da semana, o time rubro-negro iniciou o jogo pressionando o adversário, mas acabou desperdiçando as chances de gol e o adversário foi crescendo na partida. Desta forma, o placar foi aberto pelo time guarapuavano, após jogada iniciada pelo goleiro Marcão, que chutou forte de longe. O goleiro rubro-negro, Guto, defendeu, mas Bruno Petry pegou o rebote e inaugurou o placar no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Guarapuava fechou a marcação e apostou nos contra-ataques. Já o Keima conseguiu montar boas jogadas, mas a bola batia na trave ou era espalmada pelo goleiro Marcão. Com a obrigação da vitória em casa, o Guarapuava ampliou a vantagem com Mauricinho e novamente com Bruno Petry.

O técnico Eduardo ‘Baiano’ avalia que a equipe começou bem a partida, mas que o Guarapuava cresceu quando marcou o primeiro gol. “O placar elástico que não demonstrou o que foi o jogo. Fizemos um bom primeiro tempo e tivemos oportunidades de sair na frente. Mas eles cresceram após abrirem o placar. Na segunda etapa, a pressão foi maior. Até utilizamos o goleiro-linha, mas não conseguimos reverter. Agora seguimos na briga para classificar bem e vamos com tudo para cima dos nossos adversários”.

Liga Sul

O Keima não participará da rodada da Série Ouro no próximo fim de semana, pois estará disputando a Liga Sul. O torneio acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no município de Toledo. A equipe princesina só volta às quadras pela Série Ouro no dia 19 de setembro, contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal. A partida acontece no Ginásio Oscar Pereira, às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20 para entrada-inteira e R$ 10 para meia-entrada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile